"Guia" indica 12 peças gratuitas para ver em São Paulo

Dos mais de 180 espetáculos em cartaz na Grande São Paulo, vários deles têm entrada gratuita. O roteiro abaixo inclui 12 peças que dá para ver sem pagar nada, com sessões tanto aos fins de semana quanto de segunda a quinta-feira.

Confira as opções e programe seu próximo passeio:



12 PEÇAS GRATUITAS

5 e 45 - Ergueu a Mão e Soprou um Beijo
Baseada na história da atriz holandesa Mata Hari, condenada por espionagem em 1917, a peça mostra os últimos 45 minutos de vida de uma mulher prestes a ser executada. O público acompanha a encenação de dentro de um contêiner marítimo de carga, instalado no antigo complexo penitenciário do Carandiru, assumindo o papel de testemunha desse cárcere.
Informe-se sobre o evento

Agora
Segunda parte de uma trilogia sobre o vício de drogas (iniciada com a peça "Ainda", de 2007), o espetáculo enfoca o tratamento de dependentes químicos.
Informe-se sobre o evento

Águas de L'Avar
Inspirada em "O Avarento", de Molière, a peça aborda a questão ambiental a partir da história de uma pessoa que acumula água para benefício próprio, enquanto o resto da humanidade sofre com a falta dela. A montagem é encenada pelos grupos Teatro de la Plaza e Teatro por Um Triz.
Informe-se sobre o evento

Aparelhos de Superar Ausências
O espetáculo utiliza várias linguagens artísticas com o objetivo de provocar uma sensação de ausência no público, para que, a partir disso, todos possam se recriar. Encenada em vários espaços do local, a peça é dividida em quatro etapas, e cada uma utiliza elementos como cinema, vídeo, instalações, internet e performances.
Informe-se sobre o evento

Crédito: João Caldas/Divulgação Cassio Scapin em cena do monólogo "Eu Não Dava Praquilo", dirigido por Elias Andreato

Cidadão de Papel
Baseada na obra de Gilberto Dimenstein, a peça trata de um adolescente que vai pela primeira vez ao centro da cidade e conhece um viciado em crack. A partir de então, o rapaz vê a solidariedade entre moradores de rua.
Informe-se sobre o evento

Eu Não Dava Praquilo
Baseado em depoimentos da atriz Myriam Muniz (1931-2004), personalidade do teatro brasileiro, o monólogo une drama e comédia e faz uma homenagem ao ofício teatral.
Informe-se sobre o evento

Expresso K
A partir das obras do tcheco Franz Kafka e das cartas que o autor trocava com as mulheres que ele amou, a Cia. Pau d'Arco fala sobre os últimos momentos da vida do escritor, mesclando ficção e realidade.
Informe-se sobre o evento

Fogo Azul de um Minuto
Sem uso de armas ou violência, um grupo ataca um charmoso e moderno balneário. A intenção da trupe é cooptar a população com o uso de poesia.
Informe-se sobre o evento

Liga do Improviso
Os atores Cristiano Dramasi, Dani Lavorenti, Diego Freire e Daniel Uemura pedem sugestões de temas para a plateia e criam jogos de improviso humorísticos.
Informe-se sobre o evento

A Madrinha Embriagada
A adaptação do espetáculo da Broadway faz um passeio pela história do teatro musical narrada por um apaixonado pelo gênero. O personagem escuta um disco de uma montagem antiga e leva os espectadores por um passeio pelas características da produção, sobre uma musa do teatro que está prestes a deixar os palcos para se casar com um empresário.
Informe-se sobre o evento


Marat/Sade
A perseguição e assassinato de Jean-Paul Marat, personagem da Revolução Francesa, ganha versão contada pelos internos do hospício Charenton, onde foi internado o Marquês de Sade.
Informe-se sobre o evento

Vigília
Encenada durante 12 horas (o público pode sair e retornar), a montagem retrata um homem que não dorme há anos por um instante sequer e tenta de tudo para cair na sono. O trabalho busca incitar no espectador um questionamento sobre sua relação com o tempo.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais