A Baró Galeria inaugura no sábado (dia 28) três exposições. Duas delas exibem trabalhos de representantes de diferentes gerações da arte contemporânea argentina. A terceira reúne 24 vídeos de artistas internacionais.
- Artista expõe ninho de joão-de-barro gigante e gato de pelúcia de três metros
- Galeria abriga exposição inspirada em poema de Mário de Andrade
- Cansado de ir só a museus? Conheça cinco galerias recém-inauguradas em SP
Na individual "Contratura", Pablo Siquier expõe três painéis de grandes dimensões nos quais emprega a técnica do desenho feito a carvão. Os foram realizados em um programa vetorial 3D e depois transferidos manualmente para a parede da galeria.
Já em "El Templo como Microcosmos", sua conterrânea Mariana Sissia ocupa o espaço com um "desenho-instalação" inédito de 15 metros, para o qual tirou sua inspiração das imagens imperceptíveis ao olho humano, como as espaciais ou microscópicas.
Simultaneamente, a coletiva "Home Theater", com curadoria do artista britânico Toby Christian, projeta 24 vídeos. Na escolha dos trabalhos, Christian elegeu contribuições de artistas, escritores, músicos e curadores europeus, para localizar trabalhos que se relacionam tangencialmente com sua recente individual "The Tread and The Rise", realizada na Baró em março deste ano.
Comentários
Ver todos os comentários