Mostra exibe filmes gratuitos para estudantes dos ensinos fundamental e médio

A partir desta sexta-feira (18), a 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo exibe sessões gratuitas para estudantes do ensino fundamental e médio de filmes direcionados ao público jovem.

Essa é a 14ª edição do Festival da Juventude, que acontece às 10h no Cine Livraria Cultura 1, no Cine Sabesp, no MIS (Museu da Imagem e do Som), e às 14h, no Cine Livraria Cultura 2.

Para assistir às sessões, é só comparecer às salas com até uma hora de antecedência e apresentar o comprovante escolar, com o objetivo de atrair novas plateias para o cinema e proporcionar gratuitamente aos estudantes parte da sua programação.

Os filmes foram selecionados por uma comissão formada por profissionais da área de educação e refletem questões específicas da adolescência.


Entre os longas escolhidos estão os brasileiros "Depois da Chuva", de Cláudio Marques e Marília Hughes; "De Menor", de Caru Alves de Souza; "O Menino e O Mundo", de Alê Breu; "Os Amigos", de Lina Chamie; "Cidade Cinza", de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo; e "Revelando Sebastião Salgado", de Betse de Paula.

Entre os filmes estrangeiros estão: "Marina", de Stijn Coninx; "O Peso dos Elefantes", de Daniel Joseph Borgman; "Pelo Malo", de Mariana Rondón; "Como um Leão", de Samuel Collardey, entre outros.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais