Evento sobre Minas Gerais terá quitutes, poesia e shows

O Sesc Interlagos (zona sul de São Paulo) promove, neste sábado (16), das 9h às 17h, o Sarau de Minas, evento que oferece uma programação especial que remete à regionalidade e à cultura popular. Com música caipira, poesia, culinária e a literatura do escritor mineiro Guimarães Rosa, as atividades prestam uma homenagem ao Estado de Minas Gerais.

Crédito: Divulgação
Em homenagem ao Estado de Minas Gerais, sarau oferece shows, contação de história, poesia, comidas típicas e apresentação teatral

Ao longo do evento, o espaço Café de Minas vai oferecer quitutes tradicionais, incluindo sucos naturais, pães caseiros, bolos e doces.

Entre 10h e 16h, o público será convidado a pescar trechos de poesias e contos dos mais importantes autores brasileiros na atração Pesque Poesia.

Para as crianças, às 11h, haverá uma contação de história. Baseada num conto de Guimarães Rosa, "A Menina de Lá" narra a trajetória de uma menina que possui um dom especial: tudo que ela quer acontece. Depois de pedir uma série de coisas sem importância, ela pede a morte. Para tristeza de sua família, seu pedido se torna realidade.

No mesmo horário, a cia. Abaeté comanda um cortejo de folia de reis, manifestação cultural itinerante típica do interior brasileiro.

O sarau também contará com dois shows. O duo Viola Caipira se apresenta às 13h30. Formado pela dupla de violeiros formada por Thiago Rossi e Ighor Aguila, eles tocam canções que mesclam o tradicional e o contemporâneo. Por sua vez, o cantor e violeiro mineiro Luiz Salgado faz show às 15h30, com repertório centrado em canções típicas da região sul de Minas Gerais.

Sesc Interlagos - av. Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5662-9500. Sáb. (16): 9h às 17h. Livre. Ingr.: de R$ 1 a R$ 3 (comerciário: Grátis).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais