Morto na ditadura, Herzog é homenageado com debate e concerto

Crédito: Divulgação
Coro Luther King (foto) se apresenta na cantata inédita no Brasil "O Diário de Anne Frank", no Auditório Ibirapuera (zona sul de SP)

O jornalista Vladimir Herzog recebe uma série de eventos em sua homenagem a partir desta quinta-feira (28), no Itaú Cultural (centro de São Paulo) e Auditório Ibirapuera (zona sul).

Herzog foi encontrado enforcado em uma cela do DOI-Codi, em 1975, durante a Ditadura Militar brasileira --ele completaria 75 anos em junho deste ano.

Confira, abaixo, a programação de cada espaço, que inclui debate sobre direitos humanos e a apresentação de uma cantata sobre Anne Frank:


Crédito: Instituto Vladimir Herzog
Jornalista Vladimir Herzog (foto), que foi assassinado em uma cela, durante a ditadura, completaria 75 anos em junho deste ano

Itaú Cultural
O público poderá conferir o seminário "Direito à Verdade e à Memória" nesta quinta (28), às 20h. Com mediação de Sérgio Adorno, diretor do Núcleo de Estudos da Violência da USP, a discussão terá participações de Amérigo Incalcaterra, representante regional do alto comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos para a América do Sul; Tito Milgram, curador do Museu Yad Vashem, em Jerusalém; e Marco Antônio Rodrigues Barbosa, presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos.

Av. Paulista, 149, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2168-1776. Grátis.

Auditório Ibirapuera

Entre sexta-feira (29) e domingo (1°), a cantata cênica "O Diário de Anne Frank" será encenada pela primeira vez de forma integral, com 180 pessoas. Sob a regência do maestro brasileiro Martinho Lutero Galati, passam pelo palco o Coro Luther King, a Orquestra Sinfônica de Campinas, a bailarina Clarice Abujamra, em coreografia de Décio Otero, e as solistas Yuriko Mikani, violoncelista japonesa, a soprano croata Olga Sober e a italiana Patrizia Zanardi. A entrada é gratuita.

Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. Grátis. Ingressos começam a ser distribuídos na sexta (29).

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais