Conheça bibliotecas que oferecem livros em línguas estrangeiras

A cidade de São Paulo, que abriga tantos estrangeiros, também possui boas bibliotecas com títulos em outros idiomas. Conheça cinco opções:

Crédito: Divulgação Diversos títulos em alemão podem ser encontrados na biblioteca do Instituto Goethe (foto)


Instituto Cervantes de São Paulo
Mais de 15 mil itens, entre obras da literatura espanhola e hispano-americana, livros didáticos, DVDs e revistas, compõem o acervo da biblioteca Francisco Umbral. Há títulos disponíveis em catalão, galego e basco. Os computadores do local também dão acesso a importantes bancos de dados. Mensalmente, o Club Cervantino organiza rodas de leitura.
Informe-se sobre o evento

Instituto Goethe
O acervo, que inclui livros, vídeos e CDs, é quase todo em língua alemã e abrange literatura, filosofia, história e artes contemporâneas, além de material para o estudo do idioma. Há um pequeno acervo de obras infantojuvenis. Revistas alemãs com foco no cinema, na dança e no teatro também estão disponíveis.
Informe-se sobre o evento

British Council e Cultura Inglesa
A biblioteca é especializada em literatura em língua inglesa, especialmente de autores britânicos. Além do espaço de leitura, há um sistema de áudio e vídeo com programação em inglês onde se pode assistir ao canal BBC. O local organiza grupos de leitura e sessões de cinema.
Informe-se sobre o evento

Fundação Japão
Localizada no prédio aos fundos da Casa das Rosas, a rica biblioteca, com mais de 20 mil itens, reúne diversos títulos sobre o Japão (literatura, história, artes e cultura em geral). Além do material publicado em japonês, também há diversos livros em inglês e em português. Entre as recentes aquisições há os lançamentos do escritor Haruki Murakami e DVDs de música pop japonesa.
Informe-se sobre o evento

Aliança Francesa
A biblioteca Claudie Monteil possui um importante acervo da cultura francófona na cidade. Além dos títulos dedicados à literatura e ao aprendizado da língua, há filmes em DVD e assinaturas de mais de 20 revistas e jornais franceses.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais