Fotos e vídeos inéditos de artistas iranianos integram exposição no Sesc

Recém-aberta no Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo), a mostra "Pulso Iraniano" reúne fotografias e vídeos inéditos de artistas contemporâneos iranianos selecionados pelo curador Marc Pottier. Veja alguns destaques:

Crédito: Divulgação De Amirali Ghasemi, destaque para a série "Party" (foto), que evoca o comportamento comum entre os jovens
De Amirali Ghasemi, destaque para a série "Party" (foto), que evoca o comportamento comum entre os jovens


Amirali Ghasemi
Destaque para a série de fotografia intitulada "Party", de 2005. A imagem evoca o comportamento comum entre os jovens em qualquer parte do mundo.

Crédito: Divulgação
Imagens de Bahman Jalali (foto) foram feitas a partir de negativos de fotografias selecionados por Rana Javadi, a sua viúva

Bahman Jalali
As imagens foram feitas a partir de negativos de fotografias selecionados por Rana Javadi, sua viúva. Os trabalhos, feitos por um dos mais importantes fotógrafos do Irã, mantêm relações com a história e com a memória.

Morteza Ahmadvand
No vídeo "Voo 2009", o artista faz uma homenagem ao martírio. Segundo o curador e diretor artístico da mostra, Marc Pottier, as imagens podem representar também os valores de quaisquer cultura ou sociedade.

Shirin Neshat
Outro vídeo, "Jogos do Desejo", de 2009, revela uma maneira diferente de retratar as barreiras culturais e religiosas, entre homens e mulheres, presentes na sociedade islâmica contemporânea.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais