Evento de Fuscas reúne 800 veículos estilosos, de cor rosa a conversíveis

Aficionados ou proprietários de Fuscas poderão se encontrar e trocar figurinhas neste domingo (20), no 24º Encontro de Fuscas, que ocorre em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). A organização estima que cerca de 800 veículos compareçam ao local.


O encontro é organizado pelo clube de carros antigos Fusca Clube do Brasil. "Em 2013, celebra-se 60 anos de fabricação do Fusca no país. Estamos conversando com a Volkswagen para que eventos sejam realizados em parceria", afirma Roney Iannone, presidente do Clube e proprietário de dez veículos do tipo.

Além dos Besouros, outros modelos serão expostos no evento, como Brasília, Variant, Karmann-Ghia e SP2. No local, serão vendidas peças originais e de reposição, acessórios, antiguidades e revistas de automóveis antigas.

Para conferir a exposição, das 9h às 14h, a entrada é gratuita. Os expositores devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis, doação destinada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo do Campo.

ORIGEM

Criado pelo engenheiro Ferdinand Porsche, o Volkswagen Sedan foi idealizado por Adolf Hitler, que desejava ao povo alemão um veículo acessível, resistente e econômico. No Brasil, ficou popularmente conhecido como Fusca. O ex-presidente Itamar Franco foi um dos mais famosos aficionados pelo carro.

24º Encontro de Fuscas - Estacionamento Vergueiro do Shopping Metrópole - pça. Samuel Sabatini, 200, centro, São Bernardo do Campo, SP. Dom. (20): 9h às 14h. Ingr.: gratuito

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais