Exposição sobre videoclipe exibe 350 vídeos famosos e recria grandes cenários

A partir desta quarta-feira (dia 12), o público poderá conferir a mostra "Spectacle - The Music Video", no Museu da Imagem e do Som (zona oeste de São Paulo). O ingresso custa R$ 4.

Em exibição, marcos da história do videoclipe, instalações interativas e reconstituições de cenários famosos, como a parede de peças de Lego de "Fell in Love with a Girl", da dupla The White Stripes.


Vinda de Los Angeles, a mostra conta com curadoria de Jonathan Wells e Meg Grey Wells, e com consultoria de Duda Leite para a seção voltada à produção nacional.

O documentário "I'm Now - The Story of Mudhoney", dirigido por Ryan Short e Adam Pease, tem exibição gratuita no dia 20. Outros filmes e palestras de nomes destacados do cenário também integram a programação, que também conta com fotos sobre o tema.

O público poderá assistir a cerca de 350 clipes exibidos em telas de TV ou projeções, de nomes importantes que usaram esse recurso para definir sua identidade junto ao público, como Beastie Boys, Madonna e Lady Gaga.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais