Fuja da folia: veja 20 atrações para curtir em SP neste feriado

Vai ficar em São Paulo neste feriado e quer fugir dos blocos? O "Guia" indica 20 filmes, peças, exposições e passeios para curtir na cidade com calma.



CINEMA

"As Aventuras de Pi"
Um jovem que sobreviveu a um desastre no mar é levado a uma jornada épica de aventura e descoberta. Indicado ao Oscar de melhor filme, direção de fotografia, direção, edição, trilha sonora, canção original ("Pi's Lullaby"), design de produção, mixagem de som, roteiro adaptado e efeitos visuais.
Informe-se sobre o evento

"Django Livre"
King Schultz compra a liberdade de um escravo com a intenção de treina-lo para que ele o ajude a caçar recompensas. Os dois tentam libertar a mulher do serviçal, cujo proprietário é um fazendeiro cruel.
Informe-se sobre o evento


"Lincoln"
Com o prolongamento da Guerra de Secessão, o presidente dos EUA luta contra a carnificina dentro do próprio gabinete em favor da decisão de emancipar os escravos.
Informe-se sobre o evento


"O Lado Bom da Vida"
Após perder tudo, o explosivo Pat está determinado a reconstruir sua vida. Quando ele se encontra com Tiffany, uma misteriosa garota com problemas, ela se oferece para ajudá-lo. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Bradley Cooper), atriz (Jennifer Lawrence), ator coadjuvante (Robert De Niro), atriz coadjuvante (Jacki Weaver), direção, edição e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o evento

"Os Miseráveis"
O musical se passa na França do século 19, quando Jean Valjean, homem que quebrou a liberdade condicional, se compromete a cuidar da filha de uma operária de sua fábrica.
Informe-se sobre o evento



MÚSICA

Grito do Rock
O Auditório Ibirapuera sedia a 11ª edição do festival Grito do Rock, que acontece de sexta-feira (8) a domingo (10). Criado como alternativa ao Carnaval, o evento é promovido pelo coletivo Fora do Eixo e liga 30 países e 300 cidades. No primeiro dia, o evento recebe os shows de Thiago Pethit com Lobão, Cida Moreira e Michelli Provensi, a partir das 21h. No sábado (9), às 21h, haverá apresentação do "Grito pela Paz", espetáculo com Z'África Brasil, Veja Luz, Wesley Noog, Zinho Trindade, Versão Popular, Aderbal Ashogun, Luan Luando, Washington Gabriel, Sampa Masters, Grupo Odara, Baltazar, Binho e Marcus Pezão. No domingo, às 19h, o show Edgard Scandurra & Les Provocateurs convidam Wanderléa encerram o Grito do Rock. A entrada é gratuita, e a distribuição de ingressos começa com uma hora e meia de antecedência.
Informe-se sobre o evento

Mundo Livre S/A
Nome central do rock pernambucano dos anos 1990, intitulado manguebeat e sintetizado na figura de Chico Science (1966-1997), o grupo apresenta as canções de seu disco mais recente, "Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa". O repertório inclui sucessos, como "Meu Esquema", e terá participações especiais ainda não anunciadas.
Informe-se sobre o evento

Rogério Skylab
O músico e poeta se destaca entre na música independente. Dialogando com o samba, o rock e a música popular, Skylab apresenta canções do novo CD "Abismo e Carnaval"
Informe-se sobre o evento

The Soundtrackers
Com repertório baseado em trilhas sonoras de filmes, a banda The Soundtrackers toca nesta sexta-feira (8) e sábado (9) no Bourbon Street Music Club, à 0h. O show começa com filmes do Elvis, passa pelos dos Beatles e clássicos como "Sem Destino", "Embalos de Sábado à Noite" até chegar em "De Volta para o Futuro", "Caça-Fantasmas" e "Footloose". A banda é formada por Rodrigo Rodrigues (violão e guitarra), Paula Marchesini (voz), Danilo Barbalaco (guitarra), Fabio Effori (baixo) e Luis Capano (bateria). Os ingressos custam R$ 50,00 (sexta) e R$ 65 (sábado).
Informe-se sobre o local

Sonoridades - São Paulo Rock 70
A série resgata nomes fortes do rock paulistano nos anos 1970 e artistas recentes ligados àquela tradição. Nesta sexta (dia 8), Patrulha do Espaço se apresenta no Sesc Belenzinho. Já no sábado (9), é a vez de a banda Pedra tocar por lá.
Informe-se sobre o local



PASSEIOS

Ai Weiwei - Interlacing
Destaque do calendário de exposições da cidade neste ano, a mostra dedicada ao artista chinês Ai Weiwei reúne cerca de 400 fotografias e vídeos de um dos nomes mais poderosos do mundo da arte contemporânea. Além das séries mais conhecidas, em que contesta o regime político de seu país, será possível percorrer imagens de sua juventude em Nova York e suas impressões sobre o terremoto que assolou a província de Sichuan, em 2008.
Informe-se sobre o local

Dreamland - Museu de Cera
Ao todo, são exibidas 51 estátuas de cera de famosos como Amy Winehouse, Justin Bieber, Michael Jackson e Neymar. Há também versões de personagens como Harry Potter, Chapolin, o pirata Jack Sparrow e até o robô R2D2, de "Star Wars".
Informe-se sobre o local


Ibirapuera
Com 1,5 milhão de m², o mais frequentado parque de São Paulo oferece várias atrações, como o Museu de Arte Moderna, o pavilhão da Bienal e o viveiro Manequinho Lopes. Além disso, há áreas para atividade física, ciclovia, três quadras poliesportivas, quatro quadras para basquete e playground. A entrada de cães é permitida.
Informe-se sobre o local

Tomie Ohtake - Correspondências
A mostra inicia as celebrações do centenário de Tomie Ohtake. Na seleção de Agnaldo Farias e Paulo Miyada são apresentadas interseções entre sua produção e obras de artistas contemporâneos de peso, como Lia Chaia, Nuno Ramos, Waltercio Caldas, Paulo Pasta e Dudi Maia Rosa. Cor, gesto e textura são os núcleos temáticos que conduzem os diálogos.
Informe-se sobre o local

Rosângela Rennó
A galeria Vermelho abriga a individual "Menos-Valia [Leilão]", de Rosângela Rennó. O projeto, que reúne objetos adquiridos em feiras de artigos usados, foi originalmente apresentado na 29ª Bienal de São Paulo.
Informe-se sobre o local


TEATRO

Concílio da Destruição
A montagem da cia. Les Commediens Tropicales parte da premissa de que o mundo estaria sobrecarregado de obras de arte e que cada país teria que escolher quais trabalhos seriam preservados e quais seriam destruídos.
Haverá sessões extras na segunda (11) e na terça (12), às 21h; no domingo (10), a apresentação será às 21h

Chorinho
Na praça de uma grande cidade, duas personagens se encontram e conversam: uma solteirona aposentada (Cláudia Mello) e uma estranha moradora de rua (Denise Fraga). Elas discorrem sobre temas como preconceito, loucura e solidão.
Na terça (12), a sessão será às 18 e, na quarta (13), às 21

Ensaio
Um roteirista (Rafael Primot) e uma atriz (Maria Helena Chira --que se assemelha muito à ex-mulher dele-- envolvem-se em um jogo de sedução e inversão de papéis, tendo sempre presente um fotógrafo (Fabrício Licursi), obcecado por ela. A montagem, escrita e dirigida por Leonardo Moreira, é repleta de referências cinematográficas.
Não haverá sessão no sábado (9) e no domingo (10), mas, na sexta (8), terá duas apresentações: às 21h e às 23h

Trair e Coçar É só Começar
A comédia de situações de Marcos Caruso tem na empregada Olímpia sua personagem central. Ela envolve seus patrões numa série de confusões sobre adultério.
Haverá sessão extra na segunda (12), às 21h

Tihany Spectacular
Sem animais no picadeiro, a trupe apresenta o espetáculo "AbraKdabra". São 18 atos que trazem números de acrobacia, contorcionismo, ilusionismo, humor e danças.
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais