Roteiro do "Guia" indica 5 museus no centro de SP

O centro paulistano reúne museus voltados para diferentes temas, como o da Língua Portugesa e do Futebol, e que podem ser uma opção de passeio principalmente aos fins de semana. Confira cinco locais para visitar na região.

Crédito: Divulgação Museu da Energia de São Paulo (foto), no centro, recebe exposições interativas


Museu Anchieta
Ao passear pelas salas do museu, o visitante conhece as transformações ocorridas no Pateo do Collegio e em seu entorno ao longo dos anos. Vale a pena visitar a cripta, que conserva parte da construção original do colégio dos jesuítas.
Informe-se sobre o local

Museu da Caixa
O museu conta a história do edifício Sé, da Caixa Econômica Federal e de boa parte da economia brasileira. O espaço abriga mobiliário original da época da inauguração da Caixa (1939), fotografias, máquinas registradoras, de calcular e de escrever, além de cédulas e moedas brasileiras.
Informe-se sobre o local

Museu da Energia de São Paulo
Inaugurado em 2005, o Museu da Energia funciona num casarão histórico nos Campos Elíseos. O imóvel, que serviu de residência para o irmão de Santos Dumont, foi recuperado e recebe exposições interativas sobre a história da energia e a ciência.
Informe-se sobre o local

Museu do Futebol
O museu entrelaça a evolução do futebol com a história do país. Para isso, conta com atrações interativas, como o simulador de pênaltis, vídeos de depoimentos de jogadores e jornalistas e narração de gols históricos.
Informe-se sobre o local

Museu da Língua Portuguesa
A estação da Luz abriga o museu que apresenta a história e a dinâmica da nossa língua por meio de vídeos, projeções e totens interativos. No Beco das Palavras, crianças e adultos formam vocábulos a partir de fragmentos que "dançam"; surgem, então, explicações sobre sua origem e seu significado
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais