Público poderá sugerir atrações da Virada Cultural 2013

Focada no centro de São Paulo, a Virada Cultural 2013 poderá incluir na programação sugestões do público. A nona edição do evento, que ocorre entre os dias 18 e 19 de maio, vai disponibilizar um campo para registrar os palpites no site oficial.

Depois, as propostas serão avaliadas pelo diretor artístico José Mauro Gnaspini e uma equipe de curadores, formada por produtores e intelectuais. Juntos, vão preparar a programação, que deve ser divulgada em abril. O grupo é composto por Alex Antunes, Alexandre Youssef, Giselle Beiguelman, Marcus Preto, Maria Tenolau, Pena Schmidt, Sérgio Vaz e Tião Alves.

Além do público, os próprios artistas interessados em participar também poderão se inscrever na página.

Outra novidade deste ano é a Viradinha Infantil, com atrações para as crianças na manhã de domingo (19).

Em coletiva realizada nesta quarta (13), Juca Ferreira, secretário municipal de Cultura, confirmou que a Virada ficará concentrada na região central. "A Virada já tentou uma programação em pontos espalhados da cidade, mas o resultado não foi satisfatório". Ferreira espera que dois milhões de pessoas passem pelo evento.

Crédito: Karime Xavier/Folhapress Secretário Juca Ferreira (foto) diz que espera que dois milhões de pessoas passem pela Virada Cultural 2013
Secretário Juca Ferreira (foto) diz que espera que dois milhões de pessoas passem pela Virada Cultural 2013

Embora sem atrações nos bairros fora do Centro, a Virada pretende trazer artistas de diversas regiões da cidade. Sérgio Vaz, poeta e um dos fundadores da Cooperifa, que realiza saraus semanais na periferia, faz parte do grupo de curadores.

O foco principal continuará sendo a música, mas os organizadores pretendem dar mais espaço para outras formas de arte, como teatro e dança. Giselle Beiguelman, uma das curadoras, disse que pretende trazer obras de arte interativas para as ruas durante a Virada..

No ano passado, o público pôde ver shows de grandes artistas nacionais como Gilberto Gil, Titãs, Arnaldo Baptista e Cauby Peixoto, e gringos, como Man or Astro-Man?, entre outras manifestações artísticas.


VEJA FOTOS DA VIRADA 2012


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais