A 17ª Parada do Orgulho LGBT, ou simplesmente Parada Gay, terá mais de seis horas de festa na avenida Paulista e na rua da Consolação (centro de São Paulo) neste domingo (2). A concentração começa às 10h, em frente ao Masp, e o início da saída dos trios está previsto para o meio-dia. A participação é gratuita.
A festa seguirá pela Paulista e descerá a rua da Consolação. Durante a tarde, a festa terá 17 trios elétricos. O terceiro deles será comandado por Daniela Mercury. DJs da festa Gambiarra e da boate A Lôca também animarão a multidão. A dispersão está marcada para as 18h, em frente à praça Roosevelt.
- Casal gay que se beijar na bilheteria ganha desconto em show neste domingo
- Aproveite o fim de semana da Parada Gay para ver espetáculos e exposições
- Veja uma lista com locais "gay friendly" para curtir com os amigos em SP
Após a parada, será realizado um show de encerramento, com Ellen Oléria, vencedora do programa de TV "The Voice Brasil", e a cantora Mariene de Castro. O evento deve começar às 18h30 e será realizado na praça da República.
COMO CHEGAR
- Vias próximas à Paulista, como a alameda Santos e as ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal, não poderão ser usadas para estacionar.
- As linhas de metrô operam normalmente e terão aumento do número de trens nos ramais 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. As estações mais próximas ao início da parada são Trianon-Masp e Brigadeiro, na linha 2-Verde.
- Na CPTM, a circulação será interrompida durante todo o domingo (2) na linha 9-Esmeralda entre as estações Berrini e Santo Amaro. Na linha 12-Safira, não haverá trens entre Itaim Paulista e Brás. Os passageiros poderão usar ônibus gratuitos nos dois trechos interrompidos. Haverá obras pontuais em outras linhas, que não impedem a circulação mas podem reduzir a velocidade dos trens.
SEGURANÇA
- O efetivo de policiais foi reforçado para 1.800 agentes, 600 a mais do que em 2012. A Guarda Civil pretende levar 900 profissionais. Um helicóptero e câmeras fixadas em carros e motos darão apoio.
- A polícia orienta a manter pertences como carteira, celular e câmeras sempre à frente do corpo. Outra dica é desconfiar de esbarrões e empurrões nos arredores: podem ser sinal da prática de furtos.
TEMPO
- A previsão indica clima ameno. Veja mais detalhes da previsão do tempo aqui
17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - av. Paulista, alt. do nº 1.500, Bela Vista, região central, São Paulo-SP, s/tel. Dom. (2), concentração: 10h; saída: 12h. Livre. Grátis.
VEJA IMAGENS DA PARADA GAY DE 2012
Comentários
Ver todos os comentários