Veja lista de peças e filmes avaliados como ótimos pelos críticos

Seis filmes e três peças atualmente em cartaz foram avaliados como ótimos (quatro estrelas) pelos críticos da Folha. Dentre as opções de cinema estão o longa vencedor de Oscar de melhor filme em língua estrangeira "Amor" e o drama brasileiro "Hoje", no qual a atriz Denise Fraga vive uma viúva na época da ditadura militar que descobre que seu marido ainda está vivo.

Já nos palcos, dois dos destaques ficam para o espetáculo itinerante "Barafonda" e o "Breviário - Gota d'Água", que transporta a tragédia grega de Medeia para a miséria urbana carioca.

Abaixo, veja a lista completa com as atrações consideradas ótimas.


CINEMA

"Amor"
Georges e Anne são octogenários e aposentados professores de música, casados há muitos anos e que envelheceram juntos. Durante um café da manhã, Anne sofre um derrame e o laço entre o casal é colocado à prova com a doença da mulher. Vencedor do Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Informe-se sobre o filme




"O Brasil Deu Certo. E Agora?"
Neste documentário, três ex-presidentes da República, 12 ex-ministros de Estado, sete ex-presidentes do Banco Central e especialistas em finanças revelam o passado da economia brasileira e refletem sobre o presente e o futuro do país.
Informe-se sobre o filme



"Dentro de Casa"
Claude Garcia é um adolescente que toma Rapha, seu colega de classe, como inspiração para sua escrita. Ele consegue se aproximar e ter acesso à casa dele, atraindo-se, especialmente, pela mãe do amigo. Seu professor, Germain, vê em Claude um grande talento e tenta ajudá-lo.
Informe-se sobre o filme



"Depois de Maio"
Entre as descobertas artísticas e o compromisso ideológico, um jovem que vive em meio às manifestações do final da década de 1960 busca o seu lugar.
Informe-se sobre o filme



"Hoje"
Com o reconhecimento da morte do marido, vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar, Vera recebe uma indenização e pode comprar seu apartamento. Porém, quando está fazendo a mudança, seu marido reaparece.
Informe-se sobre o filme




"O que se Move"
Três famílias distintas precisam lidar com uma mudança brusca em sua vida, caracterizada pela chegada ou pela perda. Três mães cantam o amor por seus filhos em momentos difíceis.
Informe-se sobre o filme



TEATRO

"Breviário - Gota d'Água"
A tragédia grega de Medeia é transportada para a miséria urbana carioca, em forma de poema com mais de quatro mil versos. A relação entre Joana e Jasão é o centro da história.
Informe-se sobre o espetáculo


"O Porco"
Neste monólogo, um porco relembra momentos de sua existência. Na reconstituição de sua trajetória, fala de seus antepassados, sua família, sua condição social e seus desejos.
Informe-se sobre o espetáculo


"Barafonda"
O espetáculo itinerante percorre as ruas da Barra Funda, onde está localizada a sede da companhia São Jorge de Variedades, para contar a história do bairro. Passagens das tragédias gregas "Prometeu Acorrentado" e "As Bacantes" compõem a dramaturgia da montagem, da qual participam moradores da região. A peça começa na praça Marechal Deodoro, passa pelo elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão, e atravessa a linha do trem.
Informe-se sobre o espetáculo

Crédito: Bob Sousa/Divulgação A cia. São Jorge de Variedades em cena da peça "Barafonda", que percorre quase dois quilômetros do bairro

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais