Nos intervalos das festas e da 17ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no domingo (dia 2), aproveite a programação cultural de São Paulo. Veja nossas dicas de filmes, espetáculos e exposições em cartaz.
- Parada Gay terá 6 horas de festa com trios elétricos; veja serviço completo
- Casal gay que se beijar na bilheteria ganha desconto em show neste domingo
- Veja uma lista com locais "gay friendly" para curtir com os amigos em SP
CINEMA
LGBT Fazem uma Parada no Cinema
O Cine Olido promove exibições neste fim de semana. No sábado (dia 1º) a noite gay é tema do documentário "A Volta da Pauliceia Desvairada" (2012), de Lufe Steffen. Curtas, como "Alguma Coisa Assim" (2006), de Esmir Filho, também integram a mostra. Veja a programação no site do Cine Olido.
Meu Amigo Claudia
A travesti e ativista Claudia Wonder (1955-2010) é tema do documentário de Dácio Pinheiro que estreia em circuito comercial neste fim de semana. Zé Celso e Glauco Mattoso dão depoimentos.
Informe-se sobre o evento
Vestido de Laerte e Olhe pra Mim de Novo
Quem for ao CineSesc poderá assistir a "Olhe pra Mim de Novo", filme de Kiko Goifman que acompanha um transexual em uma viagem de descobertas pelo Nordeste. Antes, o curta-metragem "Vestido de Laerte", de Claudia Priscilla e Pedro Marques, joga com os limites entre documentário e ficção a partir da figura do cartunista.
Informe-se sobre o evento
EXPOSIÇÕES
Crisálidas
A cena underground da década de 1970 é relembrada nas fotos de Madalena Schwartz. Destaque para os retratos dos integrantes do grupo Dzi Croquettes.
Informe-se sobre o evento
TEATRO
Irredenta
A busca pela felicidade e os momentos de solidariedade entre três prostitutas e um travesti marcam a peça dirigida por Mauro Concha.
Informe-se sobre o evento
Quando Eu Não Esperava por Você
Inspirada na vida da americana Christine Jorgensen, tida como uma das primeiras transexuais assumidas na década de 1960, a Cia. Chicaboomchic conta a história do encontro da militante com um jovem universitário.
Informe-se sobre o evento
SHOW
Cabaret Gay
Um pole dance tomará o palco do Theatro São Pedro. Amanhã (dia 1º), o show, produzido por Heitor Werneck, homenageia a noite gay. Os Frenéticos, Molhados e Croquetes participam do evento.
Informe-se sobre o evento
Comentários
Ver todos os comentários