Festa junina armênia serve quitutes típicos em paróquia de SP

São Gregório Iluminador é o santo padroeiro dos armênios. Este domingo marca a data (16/6) em que a comunidade paulistana descendente daquele país se reúne, na Paróquia Armênia Católica São Gregório Iluminador (centro), para reverenciá-lo, numa espécie de festa junina com sabores e cheiros orientais. A celebração vai das 12h às 18h.

Crédito: Divulgação Edição 2011 da Festa de São Gregório Iluminador, santo padroeiro dos armênios, em SP
Edição 2011 da Festa de São Gregório Iluminador, santo padroeiro dos armênios, realizada em paróquia da av. Tiradentes, em SP

Lá serão servidas esfirras, caftas, belewa e mantecal (sobremesas típicas). O evento também oferece atrações como sorteios, além de venda de sapatos e roupas a preço de custo. Os produtos são todos doados por comerciantes armênios, e todo o dinheiro arrecadado será destinado às obras sociais da igreja.

Os mais curiosos podem se interessar pela missa em rito oriental, marcada para as 10h30.

Os ingressos custam R$ 15, sendo que cada entrada dá direito a um churrasco e um refrigerante, além do direito de participar do sorteio de uma televisão. Há estacionamento gratuito no local, que fica próximo à estação Tiradentes do Metrô.

Paróquia Armênia Católica São Gregório Iluminador - av. Tiradentes, 718, Bom Retiro, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3227-6703.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais