'Guia' indica 8 lugares para ir de bicicleta na zona norte de São Paulo

O "Guia" pedalou pela zona norte e traz o segundo capítulo da série de matérias sobre ciclovias, com dicas em quatro bairros da região

Instalada no canteiro central, a ciclovia da avenida Braz Leme é estreita e sinuosa em alguns trechos. À noite, ciclistas dividem espaço com corredores.

A via vai até a ponte da Casa Verde, onde há o primeiro ponto de travessia sobre o Tietê criado para ciclistas.

A região tem várias atrações gastronômicas, mas praticamente não há bicicletários. Os ciclistas encostam a bike ao lado das cadeiras ao ar livre ou a prendem em postes. Confira abaixo oito dicas na região.


Biblioteca de São Paulo e Parque da Juventude
Próximo à saída do metrô Carandiru, está o bicicletário. Amarre a bike ali e visite a Biblioteca de São Paulo. Apesar de ser frequentado por muitos skatistas, o parque da Juventude também dá boas vindas aos ciclistas, que podem pedalar na área de 95 mil m².
Informe-se sobre o parque
Informe-se sobre a biblioteca

Charles Dog
Para comer um cachorro-quente por lá, o jeito é prender a bicicleta em um dos postes em frente. O cardápio traz 15 opções de lanches com pão, salsicha e acompanhamentos variados.
Informe-se sobre o local

Graça Di Napoli Pizzaria Gourmet
A opção para ciclistas é prender a bike em um poste do lado de fora. A pizzaria serve redondas de base fina e bordas altas. A cobertura Prosciutto Tedesco (R$ 66) leva presunto alemão, geleia de vinho Malbec e parmesão.
Informe-se sobre o local

Paleteria Los Hermanos
A bike pode ser presa em postes na frente da sorveteria, que tem inspiração mexicana e oferece 22 opções de picolés recheados. Peça o de morango recheado com leite condensado (R$ 9).
Informe-se sobre o local

Parque do Trote
Para chegar ao parque, é preciso pedalar por aproximadamente cinco quarteirões, partindo da ciclovia da Vila Guilherme. O local é conhecido por suas pistas de corrida. Mas também há ciclovia, indicada por placas -e só ali é que as bikes são permitidas. Aproveite para visitar o jardim com plantas aromáticas e flores de diversas texturas.
Informe-se sobre o local

Crédito: Foto Rpbson Ventura/Folhapress

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais