Bosque da Leitura, no Ibirapuera, será reinaugurado neste domingo

Crédito: Bruno Poletti - 19.out.15/Folhapress Pessoas descansam no parque Ibirapuera, em São Paulo, em dia de sol e tempo seco
Atrações do Parque Ibirapuera ganham reforço neste fim de semana com a reabertura do Bosque da Leitura

Neste domingo (18) reabre as portas o Bosque da Leitura, no Parque Ibirapuera, zona sul. A construção de 1993, que estava bastante deteriorada, com infiltrações e paredes pichadas, foi totalmente restaurada. O novo projeto é assinado pelo arquiteto João Armentano.

Em uma iniciativa da ONG Parque Ibirapuera Conservação, foram reunidos voluntários e estabelecidas parcerias com empresas privadas a fim de viabilizar a obra. A partir de domingo, o Bosque da Leitura volta a receber visitantes, que poderão emprestar alguns dos 2 mil títulos - entre livros, revistas e gibis - para ler nos bancos espalhados pelo entorno da biblioteca ou em outras partes do parque.

A organização Parque Ibirapuera Conservação tem como objetivo a realização de pelo menos dois projetos anuais para a conservação deste que é um dos principais cartões-postais paulistanos. A melhoria das condições do lago e da pista de corrida são os próximos itens na agenda. "A ideia é incentivar que as pessoas cuidem do patrimônio público", explica Thobias Furtado, presidente da ONG.

A programação deste domingo começa às 10h30, com um piquenique no gramado do Bosque. Às 11h será realizada a cerimônia de inauguração seguida de uma apresentações musicais, circenses e de dança, até 16h.

Parque Ibirapuera - Av. República do Líbano, 1151, Portão 7, zona sul. Dom.: 10h30 às 16h. GRÁTIS.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais