Piscinas públicas são alternativas grátis para se refrescar neste verão

A combinação verão, calor e clima de férias pede água. Quem ficou em São Paulo —ou já voltou de viagem—, no entanto, acaba dependendo de piscinas de condomínios ou clubes para vestir o maiô. Para quem quer cair na água de graça, existem piscinas abertas em São Paulo.

As instalações ficam nos centros esportivos administrados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. São 29 localidades com piscinas infantis, adultas, olímpicas e semi-olímpicas. Os centros estão espalhados por todas as regiões de SP e funcionam de terça a domingo, das 9h às 17h.

Antes do mergulho, porém, deve-se apresentar foto 3x4, comprovante de residência, RG, CPF, cartão do SUS e preencher uma ficha de inscrição. Menores de idade ainda necessitam apresentar certidão de nascimento, com autorização e cópia do RG do responsável.

Outra opção são os Centros Educacionais Unificados (CEUs), cujas piscinas ficam abertas à população no período das férias. Cada uma das 45 unidades possui três piscinas com diferentes profundidades para bebês, crianças e adultos. O acesso se dá com a carteirinha, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência para fazê-la.

Para quem estiver mais inclinado ao esporte, o Ginásio do Ibirapuera oferece aulas gratuitas. Elas acontecem nos períodos da manhã, das 6h às 10h; da tarde, das 15h às 16h40; e da noite, das 18h10 às 20h50. Os alunos são classificados nos níveis básico, intermediário e avançado; com vagas que variam para cada série.

Os testes de classificação ocorrem por ordem de chegada em diferentes dias e horários. Quem quer praticar de manhã será avaliado no dia 4/2 às 7h30; alunos da tarde são testados no dia 11/2 às 15h; e os da noite, no dia 16/2 às 17h. As matrículas são feitas do dia 22 ao 26/2 com documento, duas fotos 3x4, cópia do RG, comprovante de residência e exame médico deste ano.

Confira a relação das piscinas municipais e encontre a mais próxima da sua casa:


Veja os centros esportivos localizados no Centro

Veja os centros esportivos localizados na Zona Norte

Veja os centros esportivos localizados na Zona Sul

Veja os centros esportivos localizados na Zona Leste

Veja os centros esportivos localizados na Zona Oeste

Veja localização de todos os CEUs de SP

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais