Fabiano Calixto indica saraus e o Espaço Cemitério de Automóveis

Fabiano Calixto ***  ****
O poeta Fabiano Calixto - Divulgação




Fabiano Calixto é poeta e doutorando em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP. Publicou os livros de poesia "Algum" (edição do autor, 1998), "Fábrica" (Alpharrabio Edições, 2000), "Um Mundo Só para Cada Par" (Alpharrabio Edições, 2001), "Música Possível" (CosacNaify/ 7Letras, 2006), "Sanguínea" (Editora 34, 2007), "A Canção do Vendedor de Pipocas" (7Letras, 2013), "Equatorial" (Tinta-da-China; 2014) e "Nominata Morfina" (Córrego/Corsário-Satã/Pitomba, 2014).

Ele está entre os nove autores convidados pelo "Guia Folha" para apontar seus locais preferidos em São Paulo.

Espaço Cemitério de Automóveis
A cidade está bem ruim de lugares onde se possa comer e beber e pagar um preço que não seja obsceno. Gosto de poucos lugares, dentre estes, o Espaço Cemitério de Automóveis, ali na Frei Caneca, é o meu lugar preferido em São Paulo. Além de, claro, a puta programação do espaço, há o bar onde a moçada se encontra para boa prosa e bons tragos. O espaço é uma espécie de portal que nos leva direto para uma Pasárgada sopraniana lá somos amigos do Tony etc.

Teatro e Bar Cemitério de Automóveis - r. Frei Caneca, 384, Consolação, região central, tel. 2371-5743. Ter. a dom.: a partir das 19h.


O poeta Luan Luando, no Sarau do Binho *** ****
O poeta Luan Luando, no Sarau do Binho - Leticia Moreira/Folhapress


Sarau do Binho
O lugar onde mais gosto de ler poesia é o Bar Mastroianni, que é na verdade a casa de um grande amigo e poeta, onde nos reunimos para ler, discutir, beber, nos divertir. É decorado como um bar, tem bebidas e comidas, mas não é um bar comercial, não objetiva grana. É tudo coletivo, dividido. Um espaço de resistência ao ordinário. Queria também citar os saraus que acontecem na periferia que são muito muito muito legais como o Sarau do Binho, Elo da Corrente, Sarau na Quebrada, Poesia na Brasa etc. Já os lugares promovidos pelo poder público costumam ser uma chatice sem fim, verdadeiros túmulos do samba.

Sarau do Binho - veja a programação em facebook.com/saraudobinho.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais