Fabrício Corsaletti fala sobre o Espaço Cult e o bar São Cristóvão

O poeta e colunista da "revista sãopaulo" Fabrício Corsaletti  ***  ****
O poeta e colunista da "revista sãopaulo" Fabrício Corsaletti - Renato Parada/Divulgação


O poeta Fabrício Corsaletti é colunista da "revista sãopaulo", onde publica quinzenalmente crônicas e poemas, e já publicou mais de dez livros, entre eles: "Estudos Para o Seu Corpo" (Companhia das Letras; 2007), "King Kong e Cervejas" (contos, Companhia das Letras, 2008), "Golpe de Ar" (novela, Editora 34, 2009), "Esquimó" (poesia, Companhia das Letras, 2010, prêmio Bravo!) e "Ela me Dá Capim e Eu Zurro" (crônicas, Editora 34, 2014). Com Samuel Titan Jr., traduziu "20 Poemas para Ler no Bonde", do argentino Oliverio Girondo (Editora 34, 2014).

Ele está entre os nove autores convidados pelo "Guia Folha" para apontar seus locais preferidos em São Paulo.

Espaço Cult
Colado no Beco do Batman, na Vila Madalena, o Espaço Cult oferece cursos de filosofia e literatura, editoração e comunicação. Mas não só. No térreo ocorrem lançamentos, debates e vernissages e há LPs de rock e música brasileira à venda por preço justo. Gosto especialmente do café com terraço do andar de cima sem TV nem música ambiente, coisa rara em São Paulo, onde é possível ler e/ou trabalhar a tarde inteira e, no fim do dia, pedir sem culpa uma cerveja gelada e merecida.

Espaço Cult - r. Aspicuelta, 99, Vila Madalena, região oeste, tel. 3032-2800. Seg. a sex.: 12h às 20h. GRÁTIS 
​Beco do Batman - r. Gonçalo Afonso, s/nº, Vila Madalena, região oeste, s/tel. Sex. a qui.: 24h. GRÁTIS


O bar bar São Cristóvão, na Vila Madalena ***  ****
O bar São Cristóvão, na Vila Madalena, na zona oeste - Érika Garrido/Folhapress

Bar São Cristóvão
Segundo Paulo Mendes Campos, bares são gotas luminosas. Dos bares que frequento em São Paulo, o São Cristóvão é o que melhor se encaixa na definição do cronista mineiro. Com pé direito baixo e janelas quadriculadas, o bar do vascaíno Leonardo Prado parece uma taverna de romance do século 19, e suas paredes e teto forrados com fotos e flâmulas de futebol fazem pensar, depois do décimo copo, num oásis multicolorido flutuando um pouco à margem da história. A comida é excelente e o chope, perfeito. Aberto no ano 2000, espero que o São Cristóvão dure muitas décadas e, acumulando o tempo que passa em suas centenas de molduras de madeira, se torne cada vez mais único.

Bar São Cristóvão - r. Aspicuelta, 533, Vila Madalena, região oeste, tel. 3097-9904. Seg. a sáb.: 12h à 1h30. Dom.: 12h às 19h30. Couvert artístico: R$ 25 a R$ 30 (às segundas, a partir das 21h30). 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais