Ryane Leão é professora, escritora, ativista feminista negra e artista de rua. Publica seus trabalhos em lambe-lambes e na internet com o projeto Onde jazz meu coração. Teve seu primeiro livro, "Sou coração em excesso", financiado em 2015 pela plataforma de financiamento coletivo do Catarse, com prévia de lançamento para o final de 2016.
Ela está entre os nove autores convidados pelo "Guia Folha" para apontar seus locais preferidos em São Paulo.
Praça Roosevelt
Eu gosto de rua, de calçada, de ocupar. O espaço público precisa e deve ser ocupado, como artista de rua levo essa ideia em mim e propago sempre que posso. A rusvel guarda várias histórias: música, escrita, bebedeira, poesia, jazz, cigarrinhos, tardes, madrugadas, violão e voz, amores, amigas, eventos de protesto, teatros, bares, grandes encontros. Lá nas escadarias a vida acontece. Às vezes torta, às vezes linda e às vezes as duas coisas. É assim que é, né?
Praça Roosevelt - pça. Franklin Roosevelt, s/nº, Consolação, região central, s/tel. 24h. GRÁTIS
Slam das Minas - SP
Batalha de poesia para mulheres que acontece uma vez por mês em SP, entre as organizadoras estão as poetas incríveis Mel Duarte e Luz Ribeiro. Lá eu vivo a poesia num espaço que me faz existir e grito contra o racismo, a homofobia e o machismo. Essa troca nos fortalece e amplifica a palavra das minas em sua força e resistência. É um rolê de luta e amor e tenho uma baita admiração por tudo que isso envolve. Mulheres na voz!
Veja mais informações na página Slam das Minas - SP, no Facebook, e o perfil no Instagram.
Comentários
Ver todos os comentários