Mooca e Vila Madalena comemoram aniversário com arte, música e gastronomia

A Vila Madalena, na zona oeste, comemora 124 anos, neste sábado (19), com programação gratuita de shows de jazz, rock e samba, além de passeio ciclístico pelas ruas do bairro.

Durante a festa, artistas de rua circulam pela região, enquanto os visitantes podem experimentar quitutes como os croquetes de costela (R$ 10) e o sanduíche de carne louca (R$ 10) do bar Pátio SP, em uma área com food trucks.

Também haverá exibição de novos grafites e video mapping na fachada da Paróquia Santa. Maria Madalena e São Miguel Arcanjo.

Croquetes de costela do bar Pátio SP, atração da festa da Vila Madalena
Croquetes de costela do bar Pátio SP, atração da festa da Vila Madalena - Divulgação

Do outro lado da cidade, na zona leste, a Mooca completa 461 anos com atividades que remetem à história da região no Mooca Plaza Shopping.

Além de assistir a um filme sobre o bairro, que será projetado na fachada do local no sábado (19) e no domingo (20) das 19h às 22h30, o público poderá pesquisar seus antepassados, em ação realizada em parceria com o Museu da Imigração.

Peças em cartaz no teatro Arthur Azevedo serão apresentadas no shopping, que ainda conta com uma área inspirada no Clube Atlético Juventus, onde os pequenos podem brincar de chute a gol.

Comemoração de aniversário da Mooca
Comemoração de aniversário da Mooca - Divulgação

Aniversário da Vila Madalena - Paróquia Sta. Maria Madalena e São Miguel Arcanjo - R. Girassol, 795, tel. 2478-8256. Sáb. (19): 10h às 22h. Livre. GRÁTIS

Aniversário da Mooca - Mooca Plaza Shopping - R. Cap. Pacheco e Chaves, 313, tel. 3548-4502. Seg. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 14h às 20h. Até 31/8. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais