Fera dos musicais vira mecânico em "Priscilla, Rainha do Deserto"

O brilho da peça "Priscilla, Rainha do Deserto" não fica só com as drag queens e a transexual que viajam de ônibus pela Austrália. Saulo Vasconcelos, um dos principais atores de musicais do Brasil, é quem interpreta o mecânico Bob, responsável por salvar as "garotas" depois que o veículo delas quebra no meio da estrada.

De mente aberta e sem preconceito (mais evidente em cidades do interior, como mostrado no espetáculo), Bob acaba embarcando junto com as três rumo a um cassino no deserto.

"É um grande clássico do cinema cult levado pros palcos", diz Saulo, referindo-se ao filme de 1994. O musical está em cartaz no teatro Bradesco (zona oeste de São Paulo) de quinta-feira a domingo, com ingressos de R$ 40 a R$ 250.

Crédito: Divulgação Saulo Vasconcelos (esq.) e Ruben Gabira (dir.) em cena de "Priscilla", em cartaz no Teatro Bradesco

No elenco, 28 atores, incluindo os destaques Ruben Gabira (que faz a Bernadette), Luciano Andrey (Mitzi) e André Torquato (Felicia). "O elenco é um dos pontos fortes. São pessoas de teatro musical, em sua quase totalidade. Pessoas que amam e entendem a linguagem", conta o ator, que já foi protagonista de sucessos como "O Fantasma da Ópera" e "A Bela e a Fera".

Saulo também diz que "Priscilla" é o primeiro musical que ele faz onde algumas músicas falam por si só, sem, necessariamente, contar uma história. "Acho que essa é uma forma de fazer musical que ainda não foi vista em São Paulo." No repertório, clássicos como "It's Raining Men", "I Will Survive" e "I Love the Nightlife".

Crédito: Divulgação Cena de "Priscilla", quando o mecânico Bob (à dir.) se depara com as drags e com a transexual Bernadette

MENTE ABERTA

"Priscilla" é um espetáculo divertido, com músicas animadas e cenas engraçadas, mas que também mostra como pode ser difícil para as drags e os transexuais lidar com a não aceitação.

"Eu acho que é uma peça para quem tem o coração aberto e que vai abrir o coração de quem é 'careta'. Esse é um dos grandes objetivos", diz Saulo. "Todos somos iguais, e os nosso defeitos são consequência de nossa condição humana e não de nossa sexualidade."

Acesse o site de Saulo Vasconcelos e saiba mais sobre o ator.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais