Lista traz 15 comédias teatrais para ver neste fim de semana

Tem gente que só gosta de ir ao teatro para ver comédia. Entre as mais de 50 opções em cartaz na capital paulista, o roteiro abaixo sugere 15 espetáculos com sessões neste fim de semana --para quem ficou em São Paulo no feriadão.

Veja fotos das produções e informações completas sobre locais, horários, preços e sinopses:


A Partilha
Quatro irmãs (Susana Vieira, Arlete Salles, Patricya Travassos e Thereza Piffer) se reencontram após a morte da mãe para decidir o futuro da herança familiar. Elas mergulham no passado e deixam vir à tona as diferenças e afetos de suas relações.
Informe-se sobre a peça

Arte
Com humor, três amigos (Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel) discutem arte, comportamento, trabalho e relacionamentos, entre outros assuntos. Emílio de Mello dirige mais uma vez um texto da premiada autora francesa Yasmina Reza. Antes, o encenador montou "O Homem Inesperado" (2006) e "Deus da Carnificina" (2010).
Informe-se sobre a peça

Casal TPM
A peça mostra os conflitos entre um homem e uma mulher de classe média, que tentam desesperadamente salvar o casamento.
Informe-se sobre a peça

Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições
Baseada no best-seller "Manual da Mãe Judia", do norte-americano Dan Greenburg, a comédia fala sobre a arte de ser mãe. Daniel, um típico "bom filho" judeu, tenta ministrar uma palestra no dia em que recebe um importantíssimo prêmio. Na primeira fila do auditório está sua supermãe, que a todo momento o interrompe, preocupada se ele está com as devidas roupas para o proteger do frio e de alergias. Até que o submisso rapaz resolve contar sua história e as consequências de uma educação superprotetora
Informe-se sobre a peça

O Feio
Lette, engenheiro e inventor, sempre se viu como um homem normal, até descobrir sua indescritível feiúra. Submetido a uma cirurgia plástica, Lette ganha nova e formosa aparência, ascendendo à fama. Mas tudo não passa de aparências.
Informe-se sobre a peça

E o Vento Não Levou
Baseada em fatos reais, a comédia do norte-americano Ron Hutchinson retrata os bastidores do célebre filme "...E o Vento Levou" (1939). Em cena, o produtor David O. Selznick, o roteirista Ben Hecht, o diretor Victor Fleming e uma secretária correm contra o tempo para escrever, em apenas cinco dias, o roteiro do longa, realizado a partir do famoso best-seller de Margaret Mitchell (de 1936), com 1.037 páginas.
Informe-se sobre a peça

O Incrível Dr. Green
Na tragicomédia, que discute a ditadura da beleza, quatro mulheres se encontram na sala de espera de uma clínica enquanto aguardam para passarem pelas mãos de um famoso e disputado cirurgião plástico. Adélia (Gabriela Alves), uma publicitária muito ocupada, precisa reduzir a sua invisível barriguinha pós-parto; Jussara (Nany People), depois de perder 120 quilos e passar por uma recauchutagem completa, frequenta a clínica tentando emplacar seus kits de dieta; Marcia Castanho (Nyrce Levin), ex-diva e apresentadora de TV que viveu seu auge anos 1980, agora faz todo o tipo de procedimento plástico em busca da juventude e fama perdidas; e Karina (Amanda Acosta), uma jovem feiosa que está lá por pressão familiar, precisa se readequar fisicamente antes de encontrar o verdadeiro amor.
Informe-se sobre a peça

Maria do Caritó
A peça de Newton Moreno (Prêmio Shell de Melhor Autor em 2004 por "Agreste" e, em 2007, por "As Centenárias") se passa em uma cidade do interior de Pernambuco, onde Maria, uma solteirona de quase 50 anos de idade interpretada por Lilia Cabral, tenta se casar. Os planos de Maria são atrapalhados, porém, por uma promessa feita por seu pai. Ela deve ficar solteira para sempre por ter sobrevivido a um parto difícil.
Informe-se sobre a peça

Mulheres Alteradas
Na adaptação das famosas tirinhas da cartunista argentina Maitena, três mulheres representam os questionamentos do universo feminino. Entre uma e outra cena, intervenções aproximam o público da linguagem dos quadrinhos
Informe-se sobre a peça

Nocaute
Marcelo Mansfield faz show de "stand-up" com temas como política, viagens, programas de TV e sexo. A comédia tem sessões sempre às 24h de sábado, no teatro no hotel Renaissance.
Informe-se sobre a peça

O Olho Azul da Falecida
O sr. McLeavy está de luto pela morte da mulher. Hal, seu filho, conspira com o agente funerário Dennis, que é também seu amante, num assalto ao banco vizinho à funerária. Quando o detetive Truscott começa a busca, Hal e Dennis decidem esconder o tesouro no caixão da mãe.
Informe-se sobre a peça

Pessoas Absurdas
Em três atos, a peça mostra diferentes noites de Natal em três cozinhas diferentes, tendo como protagonistas três casais. O espetáculo satiriza como o dinheiro e o status social são determinantes até mesmo nas relações.
Informe-se sobre a peça

Putz Grill...
O show aborda com Oscar Filho temas da vida pessoal e do cotidiano, aguçando a imaginação do espectador.
Informe-se sobre a peça

Seleção do Humor Stand-Up
A partir de observações do cotidiano, os comediantes Maurício Meirelles, Ben Ludmer, André Bernardes, Fabio Lima, Marcela Leal, Mell Maher, Patrick Maia, Rudy Landucci e Zé Neves improvisam situações tendo apenas um microfone e o palco vazio como cenário.
Informe-se sobre a peça

Velha É a Mãe
Aos 70 anos, mulher faz de tudo para parecer mais nova e não revela a verdadeira idade para ninguém. Por não aguentar tanto esforço, o marido a troca por outra mulher e a deixa à beira de um ataque de nervos.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais