Nova peça revive encontro entre Leonardo da Vinci e Maquiavel

O ator Tadeu di Pyetro revive o encontro entre Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel na peça "Da Vinci, Maquiavel e Eu", que estreia neste sábado (dia 1º), no MuBE Nova Cultural (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam R$ 30 (estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação da carteirinha) e podem ser adquiridos pelo site Compre Ingressos.

Crédito: João Caldas/Divulgação O ator Tadeu Di Pyetro revive o encontro de dois gênios revolucionários em "Da Vinci, Maquiavel e Eu"
O ator Tadeu Di Pyetro revive o encontro de dois gênios revolucionários em "Da Vinci, Maquiavel e Eu"

A pesquisa histórica da atriz Rosi Campos direcionou o projeto, criado e escrito por Miguel Filiage e pelo ator Tadeu di Pyetro. A peça aborda um momento histórico: o encontro entre Da Vinci e Maquiavel, que trabalharam juntos para mudar o curso do rio Arno, em Florença. Em cena, há ainda um terceiro personagem, o Ator.

Dirigida por Elias Andreato, a montagem traça um paralelo entre os dois gênios. Da Vinci, sonhador e criativo, divaga sobre a relação do homem e do universo. Já o pragmático líder Maquiavel prefere estudar e apresentar teorias sobre o comportamento humano.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais