Roteiro indica seis peças de humor para ver neste fim de semana

Duas peças de humor estreiam neste final de semana: "Comédia Popular Brasileira", que traz aos palcos "causos" diversos, e "Quem Falou?", da qual parte da renda será revertida para uma instituição que cuida de cachorros abandonados.

Além dessas, o "Guia" selecionou mais quatro espetáculos permeados por humor para se aproveitar no final de semana.

Crédito: Celina Germer/Divulgação Cena da peça Comédia Futebol Clube, com direção de Anselmo Vasconcelos, em cartaz na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi
Cena de "Comédia Futebol Clube", com direção de Anselmo Vasconcelos, em cartaz na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi


ESTREIAS

25/5 "Comédia Popular Brasileira"
Os humoristas Márcio Ribeiro, Ênio Vivona, Renato Tortelli e Matheus Martone revivem o gênero do teatro de revista e a cultura popular de contar "causos".
Informe-se sobre o evento

26/5 "Quem Falou?"
Show idealizado pelos humoristas Davi Mansour e Marcio Américo, se propõe a ultrapassar o riso sem motivo. Parte da renda será revertida para o projeto "Segunda Chance", voltado para o cuidado de cães abandonados e procura por novos lares.

"Quem falou" (Rede Biroska/Frango com Tudo) - r. Canuto do Val, 115, Vila Buarque, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3224-0586. Todos os domingos às 21h. Ingr.: R$ 20.


VEJA OUTRAS SUGESTÕES

"Comédia Futebol Clube"
Tendo como foco a paixão do brasileiro pelo futebol, a comédia mostra personagens que simbolizam o equilíbrio entre amor e ódio desencadeado pelo esporte. Dirigida pelo ator e diretor Anselmo Vasconcelos, que além de diretor também é ator, tendo atuado em filmes como "Eu Matei Lúcio Flávio", "Eles Não Usam Black-Tie", novelas e programas humorísticos de TV como "Zorra Total". A trilha sonora é de Moraes Moreira.
Informe-se sobre o evento

"Comédia sob Medida"
O projeto tem elenco rotativo e, a cada apresentação, traz três esquetes humorísticos de 5 a 15 minutos.
Informe-se sobre o evento

"Bonifácio Bilhões"
No seu penúltimo fim de semana de apresentação (a peça sai de cartaz no dia 2/6), é uma comédia de sucesso nos anos 1970, a peça gira em torno do engenheiro Walter (José de Abreu), casado com Alzira (Iara Jamra), homem cheio de ideias e autoproclamado socialista. Um dia ele conhece o vendedor de goiabada Bonifácio Brilhante (Tadeu Mello), com quem planeja uma maneira de ganhar um grande prêmio na loteria.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Alexandre Catan/Divulgação Cena da peça "Brincando com a Morte", comédia do do dramaturgo inglês Joe Orton dirigida por Alexandre Tenório

"Brincando com a Morte"
Pastor de uma irmandade vigarista recebe uma carta anônima afirmando que a sua mulher mantém um relacionamento amoroso com outro homem. O possível amante também é o suspeito de um assassinato. Situações surreais e humor ácido marcam a comédia.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais