'Chacrinha' e 'Mudança de Hábito': veja os musicais que chegam a SP em 2015

Se você é fã de musical, prepare a agenda de 2015. O "Guia" separou as estreias e reestreias mais importantes do gênero para que você se programe e não perca nenhuma.

Chacrinha - O Musical
Com roteiro de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, o musical resgata a trajetória do apresentador Chacrinha, desde sua infância em Pernambuco até a chegada na Rede Globo. Os atores Stepan Nercessian e Leo Bahia interpretam Chacrinha em fases distintas.

Onde? Teatro Alfa (zona sul)
Quando? 27/3.



O Homem de la Mancha
Dirigido por Miguel Falabella, o musical reestreia no Teatro do Sesi, na avenida Paulista, e fica em cartaz até junho. A montagem se passa nos anos 1930. Em um manicômio, o autor Miguel de Cervantes convida os outros pacientes do local para interpretarem "Dom Quixote", seu texto mais famoso.

Onde? Teatro do Sesi (centro)
Quando? 14/1.


As Noviças Rebeldes
A comédia estreou em 1985 em Nova York, no circuito off-Broadway. A versão brasileira tem direção de Wolf Maya e é protagonizada por Soraya Ravenle e Sabrina Korgut. Na trama, cinco freiras deixam o convento para ir a um jogo de bingo. Enquanto estão fora, as outras noviças morrem de intoxicação alimentar. As sobreviventes decidem fazer um show beneficente para bancar o enorme funeral.

Onde? Theatro Net SP (zona oeste)
Quando? 9/1.


Luz Negra
A Cia. Pessoal do Faroeste retoma a temporada que começou em 2014. O espetáculo retrata a região da Luz e a Frente Negra Brasileira, movimento que, na década de 1930, incluiu os negros no contexto político, social e cultural de São Paulo.

Onde? Sede Luz do Faroeste (centro)
Quando? 13/1.


Ópera do Malandro
Depois de temporada no Rio de Janeiro, chega a São Paulo esta montagem do musical de Chico Buarque, dirigida por João Falcão. Na trama, Max Overseas corteja Teresinha, filha de um casal que tem uma rede de bordéis na Lapa, no Rio, na década de 1940.

Onde? Theatro Net SP (zona oeste)
Quando? 13/3.



Ópera do Malandro - Cia. da Revista
Em sua nova sede, o grupo volta a apresentar a sua montagem de "Ópera do Malandro", de Chico Buarque. O musical, com visual obscuro, faz críticas sociais ao mostrar a história de Teresinha, filha de um homem poderoso, que está prestes a se casar com Max, um trambiqueiro.

Onde? Espaço Cia. da Revista (centro)
Quando? *23/1,*


Mudança de Hábito
Baseada no filme homônimo, o musical da Broadway chega ao Brasil e conta a história de uma mulher, perseguida por criminosos, que se esconde em um convento.

Onde? Teatro Renault (centro)
Quando? 6/3.


Os Saltimbancos Trapalhões
Com letras de Chico Buarque e direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, o musical é a estreia de Renato Aragão nos palcos. Ele e Dedé Santana são dois funcionários que, por serem engraçados, se tornaram as grandes atrações de um circo, despertando a ira do mágico e do dono da trupe.

Onde? Teatro a confirmar.
Quando? Julho.


Antes Tarde do que Nunca
Dirigido por José Possi Neto, o musical protagonizado por Miguel Falabella retrata a relação entre o playboy Jimmy Winter e o contrabandista Billie Bendix.

Onde? Teatro Cetip (zona oeste)
Quando? 20/8.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais