'Cantando na Chuva' chega a SP com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello; fique por dentro

Depois de assistir à versão para os palcos de "Cantando na Chuva", em Londres, o casal de atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello teve a ideia de trazer o musical para o Brasil.

"Além de não ter amado tudo na montagem londrina, acho que musicais enlatados, apesar de lindos, afastam o público brasileiro", diz Claudia, produtora e atriz da adaptação do clássico que estreia neste sábado (12), no Teatro Santander.

Ela e Jarbas interpretam Lina Lamont e Don Lockwood, papéis de Jean Hagen e Gene Kelly no filme homônimo de 1952.

A peça busca ser fiel ao longa que se passa nos anos 1920, em Hollywood, durante a transição do cinema mudo para o falado e recria a emblemática cena em que Don sapateia na chuva.

Para isso, a produção importou de uma empresa inglesa um sistema com dois tanques que armazenam cerca de 8.000 litros de água (mantida quentinha, a 29º C). Para resistir à chuva, o figurino recebe um tratamento impermeabilizante.

As 15 canções do espetáculo, porém, ganharam versões em português: "Good Morning" virou "Bom Dia" e "Singing in the Rain" é cantada como "Cantando na Chuva".

Teatro Santander - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, região sul, tel. 4003-1212. Qui. e sex.: 21h. Sáb.: 17h e 21h. Dom.: 16h e 20h. Estreia 12/8. Até 26/11. Direção: Fred Hanson. 150 min. Livre. Ingresso: R$ 50 a R$ 260.


FIQUE POR DENTRO

> 30 atores e 14 músicos compõem o elenco
> 360 figurinos e
> 70 perucas são usados
> 432 horas de ensaio foram contabilizadas
> 60 microfones são colocados na cabeça e nos pés dos intérpretes para captar a voz e o som do sapateado
> 8.000 litros de água aquecida são utilizados e reciclados para as apresentações seguintes
> No número final, todo o elenco sapateia na chuva com sapatos impermeabilizados

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais