Descrição de chapéu o melhor streaming
Cinema

Netflix é streaming mais completo do Brasil, segundo ranking da Folha

Pioneira no mercado vence em seis categorias, entre elas melhores acervo, produções originais e novidades

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Não é exagero dizer que a Netflix virou uma espécie de sinônimo de streaming. Assim como tomamos Danone, nós vemos Netflix —independentemente de assistir ao filme ou à série na plataforma ou em algum concorrente.

Mãezona dos serviços de streaming, ela é soberana entre as demais que foram chegando aos poucos no Brasil e que tentaram balançar o seu trono. Mas o serviço se manteve à frente das demais —tanto que venceu em seis das dez categorias deste ranking e se mostrou à frente dos demais quando surge a pergunta: qual streaming assinar?

O fato é que raramente alguém larga a mão dela, sobretudo no Brasil, que ainda não recebeu todas as plataformas do gênero —vale lembrar que o Paramount+ acabou de chegar e que a HBO Max só aterrissa aqui em junho. Quando estamos fechados em casa durante a pandemia, é ainda difícil passar um fim de semana sem ligar e escolher um título, seja série ou seja filme.

Os prêmios vencidos pela empresa neste ranking foram os de melhores acervo, novidades, produções originais, legendas em português, qualidade de imagem e funcionamento em diferentes aparelhos —nas outras quatro categorias em que perdeu, ela apareceu ao menos em segundo ou terceiro lugares.

É fácil navegar na sua plataforma, encontrar filmes não dá trabalho algum, a qualidade de imagem é diferenciada das demais, funciona bem no celular, iPad, computador, televisão, com acervo que conta com filmes e séries de diferentes cantos do mundo.

Isso não significa, contudo, que o serviço seja perfeito. Não tem como negar que a Netflix pisa na bola às vezes, como nos casos em que um filme de que você gosta simplesmente sai do catálogo sem nem ao menos um aviso.

É no acervo que mora ainda outro de seus pecados —o catálogo é tão grande que chega a ser demais. Sim, a plataforma reúne conteúdos que concorrem aos principais prêmios. “Mank”, longa-metragem da Netflix, lidera a lista de indicados ao Oscar deste ano, com dez menções, por exemplo. Mas é fácil se perder e não saber o que escolher.

São muitas séries, muitos filmes, muitas produções originais e uma ampla seleção de conteúdo infantil. É muito de tudo —e o grosso desse acervo é bem descartável.

Mas isso tudo é detalhe, é claro. Na comparação com os demais, a Netflix ainda está um degrau acima quando o assunto é streaming no Brasil.

Em netflix.com/br. A partir de R$ 21,90/mês, com 30 dias grátis