Netflix tem o melhor acervo entre os streamings, com títulos para todos os gostos e idades

Primeira plataforma a se firmar no mercado brasileiro fica à frente na avaliação feita pelo Guia

São Paulo

A Netflix é incontornável. A primeira grande plataforma a se firmar no mercado brasileiro quase virou sinônimo de streaming e fez por merecer.

Seu catálogo é gigantesco e em constante mutação. E, por isso, ela venceu como o melhor acervo. Por um lado, há um ponto negativo —não é raro procurar um filme ou uma série e descobrir que não está mais disponível. Dezenas de títulos deixam o serviço todos os meses, e não há aviso de quais estão de saída.

Mas o lado positivo mais do que compensa. Toda semana entram novos produtos, para todos os gostos e idades. Há muita tranqueira, é claro —séries turcas sem pé nem cabeça, longas espanhóis apelativos, pornô soft da Polônia.

Mas também tem filmes de arte, produções independentes e séries que merecem ser devoradas de uma só sentada, em número muito maior do que na concorrência.

Talvez hoje não falássemos em maratonar se a Netflix não tivesse inventado as temporadas disponibilizadas na íntegra. Já ocorre até um movimento contrário, com seriados lançando só um episódio por semana, na tentativa de segurar o “buzz”. Mas nossos hábitos mudaram para sempre, e a Netflix é a principal responsável por isso.

Não é o serviço perfeito. Mas é o mais variado, o mais caudaloso e, com tantas produções próprias indicadas ao Oscar, o mais indispensável.

Em netflix.com/br. A partir de R$ 21,90/mês, com 30 dias grátis

Netflix 4,2
Telecine Play 4
Mubi 3,8

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais