Descrição de chapéu o melhor streaming
Cinema

Viki é o melhor serviço de streaming de que pouca gente ouviu falar

Plataforma tem acervo especializado em produções da Ásia e se destacou na avaliação feita pelo Guia

São Paulo

Animes, novelas sul-coreanas e filmes de terror. Não é preciso mais escavar os confins da internet em busca dessas produções e de outros gêneros específicos ou de nicho. Diferentes streamings perceberam o potencial dos fãs desses conteúdos e vêm surgindo para atendê-los —é o caso de Crunchyroll, Kocowa e Darflix, por exemplo.

Em meio a esses streamings, dos quais muita gente nunca ouviu falar, o que mais se destaca é o Viki, plataforma americana especializada em produções da Ásia. Criado em 2010 e lançado no Brasil em 2016, ele oferece um extenso acervo e não patina em navegabilidade nem no design.

O catálogo traz filmes, séries e programas de países como Coreia do Sul, China, Japão, Tailândia e Índia. E, o mais importante, muitos com legendas em português. Os k-dramas --ou doramas, como são chamadas as novelas coreanas-- são o carro-chefe.

"O Que Houve com a Secretária Kim?", novela sul-coreana disponível no streaming Viki
'O Que Houve com a Secretária Kim?', uma das novelas sul-coreanas para assistir no Viki - Divulgação

O streaming ganha pontos ainda pela qualidade de imagem e por ter recursos como o "watch party", que permite a usuários combinarem de assistir a algo simultaneamente.

Em alguns quesitos, Viki consegue até deixar gigantes para trás. O sistema de busca é completo e filtra obras por formato, gênero e legenda.

O ponto negativo é que as assinaturas são cobradas em dólar, variando de acordo com a cotação da moeda, com pagamentos processados internacionalmente e sujeitos a taxas.

Em viki.com. A partir de US$ 0,99/mês (R$ 5,60), com sete dias grátis

Viki 3,7
Crunchyroll 3,1
Supo Mungam Plus 3

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais