Quer curtir com os amigos na zona sul? Conheça 10 bares por lá

Famoso pela porção de coxinhas, o bar Veloso é umas boas opções na zona sul de São Paulo.

Saiba mais sobre dez locais na região da Vila Mariana, Ipiranga e Vila Clementino para beber e petiscar com os amigos.

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folhapress Coxinha do Veloso é famosa em toda São Paulo e considerada a melhor porção de petisco pelo Datafolha


Aboo Wine Lounge Bar
Com direito a decoração com carpetes finos traz cerca de 45 rótulos de vinho e 31 coquetéis na carta, como a caipirinha de kiwi com carambola. Há pratos e porções como a tábua de frios finos com pão francês e pepino "cornichon". A salada ceasar com peito de pato também faz sucesso.
Informe-se sobre o local

As Mineiras
Fãs de comida mineira têm uma nova opção na Vila Mariana. O empório-restaurante oferece, desde julho, pratos e petiscos típicos também à noite.
Informe-se sobre o local

Assembléia Bar
Dos mesmos donos do Providência, o bar tem ambiente simples e simpático, que remete aos botecos de antigamente, com imagens de santos, acepipes no balcão e muitos quadros nas paredes. O cardápio traz 23 rótulos de cervejas e petiscos como os apetitosos bolinhos de arroz com queijo.
Informe-se sobre o local

Barbirô Bar e Restaurante
Quem vê as mesas na calçada não imagina o clima amistoso dentro do bar, que tem móveis antigos e garrafas de pimenta e cachaça penduradas nas paredes. No cardápio, 145 tipos de cachaças, com destaque para as mineiras, e uma inusitada porção de pastel de feijoada com torresmo.
Informe-se sobre o local

Barxaréu
No mesmo quarteirão da ESPM, atrai menos estudantes que seus concorrentes, Bar da Vila e Genuíno. No pequeno salão e nas mesas na calçada, são servidas porções, como a de carne-seca desfiada com mandioca frita. Para acompanhar, cerveja Bohemia, Original ou Serramalte.
Informe-se sobre o local

Bar do Magrão
Decorado com objetos antigos doados pelos frequentadores, tem clima de pub. Ao som de blues, jazz e rock, são servidos mais de 120 tipos de cerveja, como a Guinness e a de trigo alemã Paulaner. Entre os petis­cos, faz sucesso a porção de bolinho de bacalhau ou o filé-mignon com Catupiry.
Informe-se sobre o local

Crédito: Andre Vicente/Folhapress Porção de filé mignon com Catupiry (foto) é uma das mais pedidas no Bar do Magrão, no Ipiranga

Boteco São Jorge
Dos mesmos donos do Espetinho da Vila, o boteco, localizado no Ipiranga --região sul da cidade de São Paulo, oferece bons petiscos, ambiente simples e atendimento simpático.
Informe-se sobre o local

Evviva
Com cozinha de "restô" e ambientação mais refinada, o local é um "gastrobar" que aposta em receitas de diversas culinárias. Polenta com cogumelos e queijo gorgonzola (R$ 22) é uma das opções. Um terraço charmoso aos fundos do salão é dica para uma noite a dois.
Informe-se sobre o local

Paróquia
O estilo é despojado, com mesas de madeira na calçada e num salão pequeno, decorado com espelhos e um armário com imagens religiosas. O chope chega com colarinho generoso. Para comer, as especialidades são do mar. Os pastéis são servidos em duas porções mistas: com frutos do mar, ou de carne, queijo e palmito.
Informe-se sobre o local

Veloso
As paredes são cobertas por camisas de times de futebol, caricaturas e fotos do bar Veloso no Rio de Janeiro -histórico botequim dos anos 50 e 60. O premiado barman Souza faz uma caipirinha perfeita. Na cozinha, quem reina são as coxinhas, com uma produção diária por volta de 600. Melhor porção ou petisco (coxinha) e melhor caipirinha pelo júri
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Caipirinha que leva o nome do gastrobar Evviva é feita com vodca, uvas verdes, limão siciliano e manjericão

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais