Veja lista com mais de 60 bares nas zonas norte e leste de SP

O roteiro do Guia reúne mais de 60 bares nas zonas leste e norte de São Paulo, para você aproveitar a noite no melhor estilo boêmio, com cerveja gelada e comida de boteco.

Nos links a seguir, acesse a lista completa de estabelecimentos, e, abaixo, saiba mais sobre cinco bares de cada uma das regiões:

Veja lista com 33 bares na zona leste
Saiba mais sobre 29 bares na zona norte


ZONA LESTE

Elídio Bar
O bar não é só o mais tradicional da Mooca mas também um dos mais tradicionais da cidade. O caprichado e variado balcão de acepipes, com cerca de 120 tipos de petisco, é outra marca registrada. Na frente dele, a parede forrada com dezenas de camisas e fotos antigas contam a história do futebol paulista. Além do bom chope, tirado de uma chopeira alemã, o bar serve o caju amigo, outro clássico de boteco.
Informe-se sobre o local

Crédito: Maria do Carmo - 15.jan.2011/Folhapress

Espeto do Mercadão
Próximo ao Bar Mooca, apresenta parede de tijolos à mostra com fotos sépia do Mercado Municipal. O cardápio é baseado nos espetinhos: são 26 opções simples, como o de alcatra, além dos frios e vegetarianos. Serve também uma picanha no réchaud, finalizada na mesa. Para acompanhar, chope Brahma bem tirado ou drinques tradicionais.
Informe-se sobre o local

Varanda Pizza Bar
Está em frente a uma praça em que o ar de interior convive com o agito de bares e restaurantes. Para aproveitar, experimente uma das muitas mesas espalhadas pela calçada do bar, que existe há mais de dez anos e oferece chope Brahma. Melhor bar da zona leste pelo Datafolha.
Informe-se sobre o local

Jordão Bar
O bar investe nos petiscos elaborados, como a tábua de jamón pata negra (R$ 99) e o ceviche de salmão e robalo (R$ 13,90). Para beber, drinques e cervejas como a Leffe e a Hoegaarden.
Informe-se sobre o local

Padroeiro
Em frente ao sossegado largo Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé, faz uma homenagem às origens do bairro, com fotos do século passado. O cardápio oferece porções como a de bolinho de carne-seca com mandioca e cachaça de alambique.
Informe-se sobre o local


ZONA NORTE

Bar Brahma Aeroclube
A pequena área da entrada rodeada por um jardim tem um deque com 16 mesas com guarda-sóis para abrigar os clientes fumantes. O chope da casa pode acompanhar às opções do cardápio, assinado por Olivier Anquier, como os pastéis de carne-seca.
Informe-se sobre o local

Boteco dos Pescadores
O bar oferece como especialidade os aperitivos de frutos do mar. Uma das opções são os espetos de camarão, ótimos para petiscar com a cerveja gelada.
Informe-se sobre o local

Crédito: Rafa Santos/Folha Imagem

Mercearia ZN
Uma das melhores opções na região norte, fica à sombra de uma enorme seringueira, em um sobrado de tijolos aparentes. O cardápio é montado pelo chef Sergio Arno e oferece pratos quentes (massas, peixes e carnes), ao lado de porções imbatíveis, como a de calabresa recheada com mussarela de búfala e orégano. O chope da casa é cremoso --a versão escura está entre as melhores da cidade.
Informe-se sobre o local

Bar do Luiz Fernandes
A mulher do proprietário, Idalina, é quem rege as panelas e prepara os petiscos desse bar, famoso pelo atendimento atencioso e familiar. Se quiser um par para a cerveja em garrafa, escolha a surpresa de dona Idalina: bolinho de berinjela empanado,recheado de carne, queijo mussarela e tomate seco. Melhor bar da zona norte, melhor boteco e melhor porção ou petisco pelo Datafolha.
Informe-se sobre o local

Frangó
Aberto em 1987 em um charmoso casarão do século 19, é considerado um dos melhores botecos da cidade. Tem um cardápio variado de cervejas (muitas importadas) e irresistíveis coxinhas de frango. Além dos chopes, como o Guinness e o La Trappe, a casa serve combinações de degustação de cerveja. Melhor carta de cervejas pelo júri.
Informe-se sobre o local

Crédito: Moacyr Lopes Júnior/Folhapress As coxinhas do bar Frangó, na Freguesia do Ó, são as mais famosas de São Paulo. O boteco é considerado um dos melhores da cidade
Coxinhas do bar Frangó, na Freguesia do Ó, são as mais famosas de São Paulo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais