Mostra de Cinema: 'Ninfomaníaca' sem cortes é um dos destaques deste sábado

A 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que termina na próxima quarta-feria (29), homenageia o cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que além de estampar a arte do cartaz oficial do evento, terá uma retrospectiva com 15 obras de sua cinematografia, entre elas "Ata-me" (1989), que será exibida neste sábado (25).

Confira abaixo outros destaques que os cinéfilos poderão incluir em sua programação para este último fim de semana do evento, entre eles a versão de "Ninfomaníaca" do diretor Lars von Trier.



Veja os destaques deste sábado (25):

"Ata-me"
Jovem paciente de um hospício planeja reencontrar uma ex-atriz pornô com quem se relacionou, mas ela não o reconhece e o rejeita. Ele decide, então, invadir sua casa e forçar uma conquista.


"Dancing Arabs"
Menino de origem palestino-israelense é aceito em uma escola judaica e se depara com problemas de idioma, cultura e identidade, em um lugar onde a guerra está sempre presente.


"Lua de Mel"
A cerimônia de casamento de Tereza e Radim ocorre perfeitamente bem, até que um jovem misterioso aparece sem ser convidado e o romance do casal é abalado.


"Ninfomaníaca - Versão do Diretor - Volume 1"
Seligman é um homem solitário que, ao passar por um beco, encontra Joe, ferida e desmaiada. Ele a leva para seu apartamento e ela lhe conta a história de sua vida.


"Ninfomaníaca - Versão do Diretor - Volume 2"
Joe continua a contar sua história para Seligman, e seu drama pessoal nessa segunda parte envolve ter que escolher entre ser mãe ou viver para a realização de seus prazeres sexuais.


"Todos Estão Mortos"
Lupe foi uma famosa estrela do rock nos anos 1980, mas atualmente passa o dia em casa vestindo um roupão, usando chinelos e fazendo tortas. Ela vive completamente dependente de sua mãe, uma mexicana supersticiosa.


"Três Casamentos a Mais"
Em um único mês, mulher recebe convites para os casamentos de três ex-namorados. Ela força seu estagiário a acompanhá-la nos eventos.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais