'A Grande Jogada', 'Trama Fantasma' e mais quatro filmes estreiam; leia críticas

'Minha Amiga do Parque' e 'Pequena Grande Vida' também chegam aos cinemas; veja trailers

São Paulo

'A Grande Jogada' 
Mollys Game. EUA/China, 2017. Direção: Aaron Sorkin. Com: Jessica Chastain, Idris Elba e Kevin Costner. 140 min. 14 anos. 
Baseado em fatos reais e na obra homônima autobiográfica da americana Molly Bloom, o longa narra a história da ex-esquiadora que, após um acidente que a impediu de participar da Olimpíada de Inverno, resolve se mudar para Los Angeles. Lá começa a trabalhar como garçonete e acaba se envolvendo com jogos de pôquer e com a máfia russa, até se tornar alvo do FBI. Indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado.
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição. 

 

'Minha Amiga do Parque' 
Mi Amiga del Parque. Argentina/Uruguai, 2015. Direção: Ana Katz. Com: Julieta Zylberberg, Ana Katz e Maricel Álvarez. 86 min. 12 anos. 
Enquanto o marido viaja a trabalho, Liz cria a filha sozinha. Quando ela começa a frequentar o parque próximo da sua casa, faz amizade com um grupo de pais e ali conhece Rosa, com quem começa a trocar confidências. A relação entre as duas vai bem até Liz descobrir mentiras da amiga. O longa ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Sundance 2016.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição. 

 

'Paulistas' 
Brasil, 2017. Direção: Daniel Nolasco. 89 min. 12 anos. 
O documentário, por meio do olhar e da relação de três irmãos, retrata duas regiões rurais localizadas no sul de Goiás, Paulistas e Soledade, que, nos anos 1990, sofreu processo de êxodo para as cidades.
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição. 

 

'Pequena Grande Vida' 
Downsizing. EUA, 2017. Direção: Alexander Payne. Com: Matt Damon, Christoph Waltz e Hong Chau. 136 min. 14 anos. 
Quando cientistas descobrem uma forma de reduzir os humanos a apenas 13 cm com o objetivo de resolver o problema da superpopulação do planeta, e pequenas comunidade se espalham pelo mundo, um homem resolve se submeter à redução acreditando que assim terá uma vida melhor e mais econômica.
Veja salas e horários de exibição. 

 

'Piripkura' 
Brasil, 2017. Direção: Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge. 82 min. 10 anos. 
O documentário retrata a vida de indígenas sobreviventes da tribo amazônica Piripkura, que vivem em uma reserva no Mato Grosso cercado por fazendas e madeireiras.
Veja salas e horários de exibição. 

 

'Trama Fantasma' 
Phantom Thread. EUA, 2017. Direção: Paul Thomas Anderson. Com: Daniel Day-Lewis, Lesley Manville e Vicky Krieps. 131 min. 12 anos. 
O longa se passa em Londres nos anos de 1950. Na trama, Reynolds  Woodcock é um renomado estilista que, junto com a irmã, veste as damas da elite britânica. Quando ele conhece a garçonete Alma, a jovem se torna sua mulher e musa inspiradora e eles vivem uma relação turbulenta. Indicado ao Oscar de melhor filme, diretor, ator (Daniel Day-Lewis), atriz coadjuvante (Lesley Manville), figurino e trilha sonora.
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais