Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Noitão de 'X-Men: Fênix Negra' e drive-in com romances são atrações fora do circuito em SP

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Ciclo de Cinema e Psicanálise
A Folha e a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo promovem sessão gratuita de “Infiltrado na Klan” (2018), de Spike Lee, nesta terça (11), no MIS. O filme é sucedido por debate com o psicanalista Leopold Nosek e o colunista da Folha Thiago Amparo. Vencedora do Oscar de melhor roteiro adaptado, a trama é baseada em fatos reais e acompanha um policial negro que consegue se infiltrar na Ku Klux Klan.
Sala e horário

Cine Drive-in
O shopping Eldorado promove nova edição de seu cinema drive-in nesta sábado (8) e no domingo (9). Com entrada gratuita, o evento pega carona no Dia dos Namorados para exibir seis filmes românticos ao ar livre. Os escolhidos foram “Um Amor para Recordar” (2002), “O Guarda-Costas” (1992), “Moulin Rouge: Amor em Vermelho” (2001), “Amor Além da Vida” (1998), “Te Amarei para Sempre” (2009) e “Para Sempre” (2012).
Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros. Sáb. (8) e dom. (9): 14h30, 17h30 e 20h30. GRÁTIS

Cine na Praça
Ao longo de junho, a praça Victor Civita recebe sessões de cinema que celebram o mês do orgulho LGBT. Semanais, as projeções acontecem às quintas e são gratuitas. Os filmes exibidos nas próximas edições são “XXY” (13/6), “A Garota Dinamarquesa” (20/6) e “Desobediência” (27/6). No dia 21/6, há programação especial, com o longa “Paraíso Perdido”, roda de conversa e show do cantor Jaloo.
Pça. Victor Civita - R. Sumidouro, 580, Pinheiros. Qui.: 19h. Até 27/6. GRÁTIS

Eles Estão entre Nós
O Cinusp promove, até 30/6, uma mostra de outro planeta. Dedicada a filmes que discutem a existência de vida fora da Terra, a programação, gratuita, reúne títulos como os apavorantes "Sinais" (2002) e "Sob a Pele" (2013), o clássico "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" (1977) e os carregados de mensagens "A Chegada" (2016) e "Distrito 9" (2009).
Sala e horários

Festival Varilux de Cinema Francês
Um dos principais eventos dedicados à cultura francesa no país, o Festival Varilux de Cinema Francês chega a cerca de 80 cidades brasileiras. Até 19/6, 16 longas recentes e um clássico ganham sessões pelo projeto. Em São Paulo, as exibições acontecem no Cinearte, no Petra Belas Artes e no Espaço Itaú de Cinema - Augusta, além das unidades Eldorado e Villa Lobos da Cinemark e em outros endereços que não são cinemas.
Confira a programação completa em variluxcinefrances.com
Saiba mais

In-Edit
Voltado para curtas e longas-metragens sobre o mundo da música, o festival chega à 11ª edição brasileira nesta quarta (12) e exibe, até 23/6, 57 títulos nacionais e estrangeiros.
Confira a programação completa em in-edit-brasil.com
Saiba mais

Noitão X-Men​
Para celebrar a estreia de "X-Men: Fênix Negra", o Petra Belas Artes promove, nesta sexta (7), Noitão que inclui, além do novo título, outros longas da franquia. Na sala 1, “Fênix Negra” é sucedido por “X-Men: Primeira Classe” (2011); a 2 exibe “Deadpool” (2016); e a 3 recebe sessão de “Logan” (2017). Um filme surpresa encerra a madrugada.
Petra Belas Artes - R. da Consolação, 2.423, Consolação, região central. Sex. (7): a partir das 23h30. Ingr.: R$ 38.

Petra Belas Artes da Diversidade
O Petra Belas Artes montou programação especial dedicada a filmes com temática LGBT para o mês de junho. Até 26/6, o cinema de rua recebe os títulos nacionais “45 Dias sem Você” (Rafael Gomes; 2018), “Copa 181” (Dannon Lacerda; 2017) e “Intimidade Pública” (Luciana Canton; 2016). As projeções acontecem sempre às quartas, às 20h.
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais