Descrição de chapéu Cinema
Cinema

'Parasita' e continuação de 'O Iluminado' estão entre as estreias da semana

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (7)

São Paulo
Bate Coração
Brasil, 2019. Direção: Glauber Filho. Com: Aramis Trindade, André Bankoff e Heloísa Jorge. 95 min. 12 anos.
Um publicitário conquistador sofre um infarto. Ele passa por uma cirurgia, na qual recebe o coração de uma travesti que foi atropelada. Após o transplante, ela passa a seguir os passos do rapaz, que percebe mudanças em seu comportamento.
Salas e horários
Leia a crítica 
 

Cadê Você, Bernadette?
Where’d You Go, Bernadette?. EUA, 2019. Direção: Richard Linklater. Com: Cate Blanchett, Kristen Wiig e Emma Nelson. 110 min. 14 anos.
Uma mãe que há anos deixou seu trabalho como arquiteta para se dedicar à família desaparece misteriosamente em uma viagem para se encontrar. Preocupados, seu marido e sua filha tentam descobrir seu paradeiro. Adaptação do livro homônimo da escritora Maria Semple.
Salas e horários
Leia a crítica

Cine São Paulo
Brasil, 2017. Direção: Ricardo Martensen e Felipe Tomazelli. 78 min. Livre.
O documentário acompanha o trabalho do idoso que reforma o Cine São Paulo, localizado na cidade de Dois Córregos (SP) e considerado o mais antigo do Brasil. Exibido no festival É Tudo Verdade de 2017.
Salas e horários
​Leia a crítica

Doutor Sono
Doctor Sleep. EUA, 2019. Direção: Mike Flanagan. Com: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e Jacob Tremblay. 151 min. 16 anos.
Ainda traumatizado pelos sombrios acontecimentos de sua infância, Danny Torrance muda-se para uma cidade interiorana em busca de paz. Após conhecer outra iluminada, eles se unem para combater uma seita que se alimenta de seus poderes. Baseado na obra de Stephen King. Continuação de “O Iluminado” (1980).
Salas e horários
Leia a crítica 

Link Perdido
Missing Link. EUA, 2019. Direção: Chris Butler. 63 min. Livre.
Nesta animação, um explorador que é visto com descrédito por todos que o conhecem viaja até uma região longínqua dos Estados Unidos em busca de um ancestral perdido do homem. Ao encontrá-lo, eles formam uma grande amizade e vão em busca de outros parentes deste ser primitivo.
Salas e horários

Mama Colonel
Idem. República do Congo/França/Holanda/EUA, 2017. Direção: Dieudo Hamadi. 72 min. 14 anos.
O documentário retrata uma policial que trabalha na unidade de proteção a menores e combate à violência sexual em Bukavu, na República Democrática do Congo.
Salas e horários

Meu Amigo Fela
Brasil, 2019. Direção: Joel Zito Araújo. 94 min. 14 anos.
O documentário acompanha a trajetória do músico nigeriano Fela Kuti e busca se contrapor a sua tradicional representação como ídolo pop. As entrevistas com o biógrafo oficial e amigo de infância do astro conduzem o roteiro.
Salas e horários
Leia a crítica

Parasita 
Gisaengchung. Coreia do Sul, 2019. Direção: Bong Joon-ho. Com: Song Kang-ho, Choi Woo-shik e Cho Yeo-jong. 131 min. 16 anos.
A vida de uma família pobre muda drasticamente quando o filho consegue um emprego como tutor de uma adolescente rica. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes.
Salas e horários
Leia a crítica

O Relatório
The Report. EUA, 2019. Direção: Scott Z. Burns. Com: Adam Driver, Jon Hamm e Michael C. Hall. 119 min. 16 anos.
Dramatização de eventos reais, mostra a elaboração de um relatório sobre tortura empregada pela inteligência americana. O crime teria sido usado como tática durante a guerra ao terror. Exibido na 43ª Mostra de Cinema.
Salas e horários
Leia a crítica

Retablo
Idem. Peru, Alemanha, Noruega, 2017. Direção: Álvaro Delgado-Aparicio L. Com: Junior Béjar Roca, Amiel Cayo, Magaly Solier, Hermelinda Luján e Mauro Chuchón. 101 min. 16 anos.
No alto das remotas montanhas do Peru, Segundo, um garoto de 14 anos, se prepara para seguir os passos do pai que trabalha como artesão. O menino reverencia o ofício, mas se depara com um chocante segredo do pai, que acaba por revelar a paisagem conservadora que o cerca.
Salas e horários
Leia a crítica

Sefarad
Idem. Portugal, 2019. Direção: Luis Ismael. Com: Rodrigo Santos, Jorge Mota e Teresa Chaves. 91 min. 10 anos.
Séculos após a proibição do judaísmo em Portugal, um militar se une a comerciantes e fiéis e vai até as últimas consequências para resgatar a tradição de sua religião.
Salas e horários

Ventos da Liberdade
Ballon. Alemanha, 2018. Direção: Michael Herbig. Com: Friedrich Mücke, Karoline Schuch e David Kross. 125 min. 12 anos.
Em 1979, duas famílias tentam deixar a Alemanha Oriental em um balão de ar que construíram. Após falharem na primeira tentativa, a polícia passa a persegui-los. Baseado em uma história real.
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais