Após frustrações com os filmes de 2003, 2009 e 2015, a saga "Exterminador do Futuro" volta às origens em "Destino Sombrio", que acaba de chegar aos cinemas. Veja salas e horários e leia a crítica.
O primeiro longa da franquia que consagrou Arnold Schwarzenegger saiu em 1984 e foi um sucesso, assim como a continuação de 1991. Em comum, tiveram a direção de James Cameron, que retorna como roteirista e produtor.
"Destino Sombrio", sexto filme da série, retoma a história a partir do segundo e tem Linda Hamilton novamente na personagem de Sarah Connor. No encalço dela e de seus companheiros, há um robô mais moderno e letal que o T-800 (Schwarzenegger) e o T-1000 (Robert Patrick), que vieram do futuro para caçá-la nas duas primeiras produções. A sigla que responde pelo perigo agora é Rev-9.
A exemplo de outras produções com estética futurista e temática tecnológica, a saga surgiu em um momento de inovações no campo da computação. Isso se refletiu nos diferentes modelos do Exterminador que se tornaram mais tecnológicos e mortais com o tempo.
Confira todas as versões do ciborgue.
"O Exterminador do Futuro" (1984): T-800 (Arnold Schwarzenegger)
Ciborgue com aparência humana, é capaz de aprender com suas experiências. Tem força sobre-humana e capacidade de imitar vozes, mas pode ser detectado por cachorros. Foi o primeiro a viajar no tempo.
"O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final" (1991): T-1000 (Robert Patrick)
Feito de metal líquido, pode se transformar em alguns objetos e atravessar superfícies. Mais difícil de ser destruído, ele foi enviado para matar John Connor (Edward Furlong).
"O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas" (2003): T-X (Kristanna Loken)
Primeiro exterminador na pele de uma mulher, consegue mudar de forma e replicar armamentos. Foi enviado para destruir todos os líderes da resistência humana contra as máquinas.
"O Exterminador do Futuro: A Salvação" (2009): T-600 (Brian Steele)
Primeiro a imitar aparência humana. Usa pele de borracha como disfarce e não tem autonomia de pensamento.
"O Exterminador do Futuro: Gênesis" (2013): T-3000 (Jason Clarke)
Criado a partir de um ser humano, tem chips e peças instaladas em seu corpo. Foi enviado de volta no tempo para tentar levar as máquinas à vitória na guerra contra os humanos.
"O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio" (2019): (Gabriel Luna) - Feito em partes com metal sólido e em partes com líquido, consegue se dividir em unidades autônomas e igualmente letais. No novo filme que acaba de ser lançado, sua missão é eliminar a mexicana Daniella Ramos.
Comentários
Ver todos os comentários