Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.
O Gabinete do Dr. Caligari
Clássico do expressionismo alemão, o filme de 1919 dirigido por Robert Wiene será exibido no sábado (2), às 19h, na área externa do Auditório Ibirapuera. Gratuito, o tradicional programa terá trilha sonora ao vivo interpretada pela Orquestra Jazz Sinfônica, sob regência do maestro João Maurício Galindo.
Confira a programação com o chorinho da 43ª Mostra Internacional de Cinema
Noitão Petra Belas Artes
Nesta sexta (1º), o cinema promove uma maratona que vai madrugada adentro com quatro produções sul-coreanas. O destaque fica por conta de “Parasita”, Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano e forte candidato a uma indicação ao Oscar de melhor longa estrangeiro.
O evento tem início às 23h30 justamente com a estrela da noite. Na sequência, as salas 1 e 2 do local se dividem entre a exibição de "Oldboy" (2003) e "Sol Secreto" (2007). Um filme surpresa fecha a programação. Quem aguentar até o final tem direito a café da manhã.
Petra Belas Artes - R. da Consolação, 2.423, Consolação, região central, 2894-5781. 295 lugares. Sex. (1º), 23h30. R$ 38.
A Força do Documentário Brasileiro
De sexta-feira (1º) a 1º/12, a Biblioteca de São Paulo apresenta gratuitamente uma seleção de 30 documentários que abordam aspectos da realidade brasileira contemporânea, como a cultura indígena, direitos sociais, cultura popular e urbanidade. No dia de abertura, serão exibidos "Prisioneiros da Grade de Ferro" (2004) e "O Cárcere e a Rua" (2004).
Biblioteca de São Paulo - Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Canindé, região norte, 2089-0800. Sex. (1º) a 1º/12. GRÁTIS.
Comentários
Ver todos os comentários