Descrição de chapéu mostra de cinema
Cinema

'Dr. Caligari' no Ibirapuera e Noitão com 'Parasita' são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

O Gabinete do Dr. Caligari
Clássico do expressionismo alemão, o filme de 1919 dirigido por Robert Wiene será exibido no sábado (2), às 19h, na área externa do Auditório Ibirapuera. Gratuito, o tradicional programa terá trilha sonora ao vivo interpretada pela Orquestra Jazz Sinfônica, sob regência do maestro João Maurício Galindo.

Confira a programação com o chorinho da 43ª Mostra Internacional de Cinema 

 
Cena do filme 'O Gabinete do Doutor Caligari' (1919)
Cena do filme 'O Gabinete do Doutor Caligari' (1919) - Divulgação

Noitão Petra Belas Artes
Nesta sexta (1º), o cinema promove uma maratona que vai madrugada adentro com quatro produções sul-coreanas. O destaque fica por conta de “Parasita”, Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano e forte candidato a uma indicação ao Oscar de melhor longa estrangeiro.

O evento tem início às 23h30 justamente com a estrela da noite. Na sequência, as salas 1 e 2 do local se dividem entre a exibição de "Oldboy" (2003) e "Sol Secreto" (2007). Um filme surpresa fecha a programação. Quem aguentar até o final tem direito a café da manhã.

Petra Belas Artes - R. da Consolação, 2.423, Consolação, região central, 2894-5781. 295 lugares. Sex. (1º), 23h30. R$ 38. 

A Força do Documentário Brasileiro
De sexta-feira (1º) a 1º/12, a Biblioteca de São Paulo apresenta gratuitamente uma seleção de 30 documentários que abordam aspectos da realidade brasileira contemporânea, como a cultura indígena, direitos sociais, cultura popular e urbanidade. No dia de abertura, serão exibidos "Prisioneiros da Grade de Ferro" (2004) e "O Cárcere e a Rua" (2004).

Biblioteca de São Paulo - Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Canindé, região norte, 2089-0800. Sex. (1º) a 1º/12. GRÁTIS.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais