Noitão com novo filme de Polanski e road movies na Cinemateca são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.

14x na Estrada
Histórias de viagens, com obstáculos e resoluções de vida surgindo no caminho, frequentemente viram roteiro de filmes, tanto que se tornaram um subgênero próprio, os road movies. Até 8/3, a Cinemateca Brasileira realiza a mostra gratuita 14x na Estrada, dedicada justamente a eles.

A seleção conta com 14 títulos que incluem clássicos como “Thelma & Louise” (domingo, dia 1º, 17h30, e quinta, 5, 21h) e longas brasileiros, como “Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo” (também no domingo, 19h), de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes. Outro destaque são as projeções em 35 mm. Neste formato, será exibido “Terra Estrangeira”, de Daniela Thomas e Walter Salles, no sábado (29), às 21h.

Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência para cada sessão.

Cinemateca Brasileira - Lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, tel. 3512-6111. De qui. (27) até 8/3. Confira a programação completa em cinemateca.org.br/14x-na-estrada/. Grátis​

Cena de 'Thelma & Louise'
Cena de 'Thelma & Louise' - Divulgação

 

Mês da Mulher
Durante o mês de março, o Petra Belas Artes realiza sessões semanais dedicadas a filmes com direção feminina. Ao todo, serão cinco longas, exibidos sempre às 21h das terças-feiras. O primeiro título a ganhar a telona é o francês “Bastardos” (2013), de Claire Denis, selecionado para o Prêmio Um Certo Olhar no Festival de Cannes de 2013.

Petra Belas Artes - R. da Consolação, 2.423, Consolação, região central, tel. 2894-5781. Ter. (3): 21h. Ingr.: cinebelasartes.com.br. R$ 12.

Cena de 'Bastardos'
Cena de 'Bastardos' - Divulgação

Mostra Tilda Swinton
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8/3), o MIS realiza uma mostra com filmes da atriz britânica Tilda Swinton. A programação começa nesta terça-feira (3), com os filmes "Um Sonho de Amor" (17h) e "Precisamos Falar Sobre Kevin" (19h30). A curadoria também inclui "Expresso do Amanhã", de Bong Joon-hoo, mesmo diretor de "Parasita". Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência para cada sessão.

MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, tel. 2117-4777. De ter. (3) a 8/3. GRÁTIS. Confira a programação completa em http://bit.ly/2wLhZ7m.

Noitão Chega de Intolerância
A tradicional mostra que exibe filmes madrugada adentro trás longas sobre casos de intolerância. O destaque fica por conta da pré-estreia de “O Oficial e o Espião” (foto), novo filme de Roman Polanski, que abre a maratona, às 23h30. Na sequência, duas salas se dividem na projeção de “C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor” (2005) e “A Outra História Americana” (1998). Um título surpresa fecha a programação.

Sala Oscar Niemeyer
Sala Aleijadinho

Cena de 'O Oficial e o Espião'
Cena de 'O Oficial e o Espião' - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais