Por conta do coronavírus, a 25ª edição do É Tudo Verdade in loco foi adiada para setembro. Considerado o principal festival de documentário no país, o evento exibirá online parte dos 83 títulos selecionados, entre médios e curtas metragens.
Ainda não foram divulgados todos os filmes que estarão em cartaz a partir desta quinta-feira (26), apenas alguns. No site do Itaú Cultural, um dos destaques é a série francesa “A Herança da Coruja”, do cineasta Chris Marker, sobre o legado da Grécia Antiga no mundo contemporâneo, no site do Itaú Cultural.
Também estão confirmados “Cinemagia”, “Cine Mambembe – o Cinema Descobre o Brasil”, “Cine São Paulo”, “O Homem da Cabine” e “Quando as Luzes das Marquises se Apagam”.
Já na plataforma do Spcine, o Spcine Play, estará "Maldito”, documentário do repórter da Folha Ivan Finotti com André Barcinsk,i que retrata a vida de José Mojica Marins.
Por ali, também serão liberados filmes como “Carmen Miranda - Banana Is My Business”, (1995) de Helena Solberg, que explora a vida da cantora depois de conquistar o Rio de Janeiro e começar a desbravar a Broadway no final dos anos 1930 e “O Segundo Encontro”, de Veronique Ballot, sobre seu pai, o fotógrafo Henri Ballot.
Para mais informações, acesse o site etudoverdade.com.br
Comentários
Ver todos os comentários