Ingresso.com vence categoria de melhor aplicativo de cinema, diz ranking da Folha

App também investe em notícias e mostra avaliação de filmes

São Paulo

Belas Artes, Cineflix, Cinemark, Cinépolis, Espaço Itaú de Cinemas, Kinoplex, Playarte, Reserva Cultural, UCI… Quase todos os cinemas da cidade estão contemplados por aplicativos para celulares para os sistemas Android ou iOS (este, da Apple, exclusivo para os iPhone).

O que dá vantagem ao Ingresso.com em relação aos demais coleguinhas é justamente o fato de reunir os cinemas das diferentes redes, ampliando o número de opções para o consumidor e dando um quadro amplo das estreias da semana. Afinal, nem tudo entra em cartaz em todos os cinemas da cidade.

Mão segurando um celular aberto com o app do Ingresso.com
Ingresso.com, eleito melhor aplicativo para compra de ingressos de cinema - (Gabriel Cabral/Divulgação PLANTA INC)

No teste da reportagem, contudo, a programação do Cine Itaim Paulista não estava disponível no Ingresso.com. Em quase todos os apps de redes, as duas abas principais de conteúdo são: Filmes, na qual é possível conferir os longas em cartaz, normalmente com pequena sinopse, ficha técnica e trailer; e Cinemas, com os complexos de salas e a programação por dia da semana e horário.

Uma terceira aba, chamada Notícias, incrementa o conteúdo do Ingresso.com. Nela é possível saber mais sobre estreias, astros de Hollywood e outras curiosidades que estão bombando nas redes, como em qualquer site dedicado às produções cinematográficas.

No início do mês, por exemplo, um post falava das principais estreias de março. Outro avisava quando começaria a pré-venda do novo filme da franquia "John Wick", e um terceiro fazia uma retrospectiva da carreira do ator Michael B. Jordan, de séries e filmes menores ao sucesso em "Creed 3", longa em cartaz em vários cinemas.

Outro diferencial do aplicativo do Ingresso.com está na aba Filmes. A plataforma não tem críticos, mas fornece para cada produção a nota atribuída pelo famoso site americano Rotten Tomatoes. Como no site original, há duas avaliações, da crítica e do público.

Caso o consumidor permita a função que habilita sua geolocalização pelo celular, o aplicativo ainda consegue informar quais são os cinemas mais próximos de sua posição.

Ao buscar um filme ou um cinema, o aplicativo já ordena as salas na ordem das mais próximas do usuário. Este recurso, vale dizer, também existe no aplicativo da rede Cinemark.

Na hora da compra também é possível fazer a busca por filtros, como dublado ou legendado, ou ainda procurar uma sala com algum atrativo especial, de projeção ou som (VIP, Imax, Dolby Atmos, XD etc.).

O caminho para a venda do ingresso é de fácil navegabilidade e em poucos cliques a compra pode ser concluída —o app repassa as mesmas promoções oferecidas por cada cinema, por exemplo, com as diferentes bandeiras de cartão de débito ou crédito.

O pagamento pode ser feito ainda por Gpay ou Paypal. Se o consumidor acessar o Ingresso.com pelo desktop ele ainda tem acesso a uma outra aba, que não há no aplicativo. É a chamada Fanshop, uma loja que vende produtos relacionados ao cinema, sobretudo camisetas do Batman e produtos de franquias como "Minions", "Jurassic Park".

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais