Descrição de chapéu mostra de cinema
Cinema

'As Marvels' e 'Tia Virgínia' estreiam nos cinemas de São Paulo

Capital recebe sete filmes nesta quinta-feira (9), e outros dois na quarta-feira (15)

São Paulo

Na semana em que diferentes mostras de cinema chegam às salas de São Paulo, a lista de lançamentos dos circuitos tradicionais não fica para trás. Nesta quinta-feira (9), sete filmes entram em cartaz na capital paulista, e dois outros estreiam excepcionalmente na próxima quarta-feira (15) —"How to Have Sex" e "Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes".

Iman Vellani, Brie Larson e Teyonah Parris em "As Marvels" - Laura Radford

Entre os destaques lançados na quinta, estão "As Marvels", que une três super-heroínas em um único filme, e "Tia Virgínia", nacional que venceu sete das oito categorias a que foi indicado no Festival de Gramado deste ano.

A Bela América
A comédia acompanha a história de Lucas, um cozinheiro talentoso, de origem humilde, e América, uma estrela da TV que se candidata à presidência.
Portugal, Brasil, 2023. Dir.: António Ferreira. Com: São José Correia, Estevâo Antunes e Custódia Gallego. 14 anos


How to Have Sex
Acompanha três adolescentes britânicas passando um feriado de verão juntas na Europa. Entre festas, boates e namoros, elas descobrem as complexidades da amizade e da sexualidade na adolescência. Excepcionalmente, estreia na próxima quarta-feira (15).
Reino Unido, Grécia, 2023. Dir.: Molly Manning Walker. Com: Finlay Vane Last, Mia Mckenna-Bruce e Shaun Thomas. 12 anos


Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
O novo filme da franquia conta uma história anterior à trilogia original. O longa acompanha o presidente Coriolanus Snow antes de sua chegada ao poder. Excepcionalmente, estreia na próxima quarta-feira (15).
Estados Unidos, 2023. Dir.: Francis Lawrence. Com: Aisling Franciosi, Peter Dinklage e Rachel Zegler. 12 anos


As Marvels
Em "Capitã Marvel", a super-heroína Carol Danvers recuperou sua identidade da tirania dos Kree e se vingou da Inteligência Suprema. Agora, um feitiço entrelaça seus poderes aos de Ms. Marvel e Kamala Khan, uma adolescente.
Estados Unidos, 2023. Direção: Nia DaCosta. Com: Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani. 12 anos


Missão Antena: Uma Aventura Intergaláctica
Nas férias de verão, o tímido Allan e seu vizinho obcecado por ETs encontram Luna, um ser de outro planeta que estuda humanos.
Dinamarca, 2022. Dir.: Amalie Næsby Fick. Livre


Nina – A Heroína dos Sete Mares
Sonhando em se tornar heroína, a ratinha Nina embarca em uma missão para salvar a cidade de Yolcos da fúria de Poseidon.
França, 2023. Dir.: David Alaux, Eric Tosti e Jean-François Tosti. Livre


Samsara – A Jornada da Alma
O longa explora um conceito budista chamado bardo —que trata da transição entre a morte e a reencarnação. Nele, um monge adolescente lê para uma mulher idosa a fim de preparar essa passagem.
Espanha, 2023. Dir.: Lois Patiño. Com: Amid Keomany, Toumor Xiong e Simone Milavanh. Livre


Tia Virgínia
Tia Virgínia é uma mulher de 70 anos que nunca se casou e nem teve filhos, e que foi convencida pelas irmãs a mudar de cidade para cuidar dos pais. O filme acompanha o dia em que ela se prepara para receber as irmãs para o Natal.
Brasil, 2023. Dir.: Fabio Meira. Com: Arlete Salles, Vera Holtz e Louise Cardoso.


Tolos São os Outros
Na trama, o casal Marlena e Tomasz vive isolado em uma pequena cidade litorânea. A paz dos dois é abalada quando ela recebe o filho para morar com eles contra a vontade do parceiro.
Alemanha, Polônia e Romênia. Dir.: Tomasz Wasilewski. Com: Dorota Kolak, Lukasz Simlat e Tomasz Tyndyk. 18 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais