Programação de repescagem da Mostra Internacional de Cinema exibe 42 títulos

Sessões acontecem no Cinesesc e Cine Satyros Bijou, em SP, entre 2 e 8 de novembro

São Paulo

A 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um dos eventos culturais mais aguardados na capital paulista, está chegando ao fim. A partir de quinta-feira (2), feriado de Finados, a programação terá sessões de 42 títulos selecionados para o período de repescagem.

As sessões serão realizadas em dois cinemas da cidade: Cinesesc, na região oeste, e Cine Satyros Biju, na região central. Os ingressos estarão disponíveis para compra apenas nas bilheterias, no dia da sessão do filme desejado, sem a necessidade de utilizar o aplicativo ou a Velox. As credenciais da Mostra Internacional de Cinema continuam válidas.

Sala de cinema do Cinesesc, eleita a melhor sala especial em São Paulo - Folhapress

Na quinta-feira (2), o Cine Satyros Bijou exibe o longa "Monisme", de Riar Rizaldi, às 15h. Em seguida, o público poderá assistir a "Leite", com direção de Stefanie Kolk. Às 19h10, é possível acompanhar a obra "Sete Invernos em Teerã" e, às 21h10, "O Adeus Mais Longo".

No Cinesesc, a programação inclui "O Amor do Mundo", de Jenna Hasse, às 14h, "Fragmentos do Paraíso", KD Davison , às 15h45, e "Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados", da diretora Emily Atef, às 18h. Para encerrar o dia, o espectador poderá prestigiar o filme brasileiro "A Metade de Nós", de Flavio Botelho.

Na sexta (3), as sessões começam às 15h no Cine Satyros Bijou, com o filme "Mademoiselle Kenopsia", dirigido por Denis Côté. Em seguida, às 16h40 e às 18h50, há sessões de "Schlamassel", de Sylke Enders, e "Roxana", de Parviz Shahbazi. Às 21h10, exibe-se "Mulheres Brilhantes", dirigido por Sylvie Gautier.

Já no CineSesc, a programação começa às 14h com o filme "Mulher de...", de Malgorzata Szumowska e Michal Englert. Às 16h50, teremos o filme "Devagar", de Marija Kavtaradze. Às 19h10, será exibido o filme "O Dia que Te Conheci", de André Novais de Oliveira. Para encerrar a noite, às 21h, "Somos Guardiões", de Edivan Guajajara, Chelsea Greene e Rob Grobman.

Josh O'Connor em cena do filme "La Chimera", de Alice Rohrwacher
Josh O'Connor em cena do filme "La Chimera", de Alice Rohrwacher - Divulgação

No sábado (4), no Cine Satyros Bijou, a programação é reduzida e tem início às 18h com o filme "Um Fim de Semana em Gaza", dirigido por Basil Khalil. Às 19h45, acontece a mostra de "Os Juncos", de Cemil Agacikoglu. Às 22h, "Irmandade da Sauna a Vapor", dirigido por Anna Hints, finaliza a noite em uma sessão com acessibilidade Mobi LOAD.

Às 14h, no CineSesc, exibe-se o filme "O Outro Laurens", de Claude Schmitz. Às 16h30, "Todo Mundo Ama Jeanne", de Céline Devaux. Às 18h40, será exibido o filme "Da Cor e da Tinta", dirigido por Weimin Zhang. Às 21h, "Quando Derreter", de Veerle Baetens, completa a seleção cinematográfica.

Para fechar o final de semana, no domingo (5), o Cine Satyros Bijou apresenta quatro filmes emocionantes. Às 15h, será exibido "Terra Morta", dirigido por Lance Larson. Na sequência, às 16h50, o público terá a chance de assistir a "Quartos Vermelhos", de Pascal Plante. Às 19h, será a vez de "O Aquário", de Glorimar Marrero Sánchez. Às 20h45, "Quase Totalmente um Pequeno Desastre", de Umut Subasi.

No Cinesesc, a programação também inclui títulos variados. Às 14h, será exibido "Oponente", de Milad Alami. Às 16h30, o público poderá assistir a "Asog", de Sean Devlin. Às 18h45, será a vez de "Se Eu Pudesse Apenas Hibernar", dirigido por Zoljargal Purevdash e, para finalizar a noite, às 21h, há a sessão de "Samuel e a Luz", de Vinícius Girnys, que conta com acessibilidade Mobi LOAD.

Somente no Cinesesc, a repescagem da Mostra segue até a próxima quarta-feira. Entre os dias 6 e 8, a partir das 14h, mais de 10 filmes serão exibidos, com destaque para "Fremont", de Babak Jalali, "Ricardo e a Pintura", de Barbet Schroeder, "Underground – Mentiras de Guerra", de Emir Kusturica, e "A Noite", de Michelangelo Antonioni. Algumas obras brasileiras também foram selecionadas: "Saudade fez morada aqui dentro", de Haroldo Borges, "Sem coração", de Nara Normande, e "Meu Casulo de Drywall", de Caroline Fioratti.

Mais detalhes podem ser acessados no site da 47ª Mostra.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais