Descrição de chapéu São Paulo
Cinema

Cine Matilha, na região central de SP, retoma atividades em abril após cinco anos

Espaço conta com programação gratuita e tem capacidade para 68 espectadores

São Paulo

O Cine Matilha –sala de cinema do espaço Matilha Cultural–, localizado na região central, retomará suas atividades na próxima quinta-feira (11) após cinco anos. As sessões, que acontecem desde 2009, serão realizadas de maneira gratuita, mas é necessário fazer a doação de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros ou produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.

Sala de cinema do Matilha Cultural
Sala de cinema do Matilha Cultural - Maria do Carmo/Folha Imagem

"Como parte deste recomeço, convidamos nossos parceiros de longa data a contribuírem com sugestões e, se possível, permitirem a exibição de seus filmes em nosso espaço. Inicialmente, manteremos a política de bilheteria gratuita, em consonância com o lema da Matilha Cultural ao longo de seus 15 anos de existência: ‘o conhecimento pertence a todos’. Tanto a nossa casa quanto o cinema continuam a resistir porque acreditamos que uma sociedade enriquecida pela arte, consciência social e ecológica é capaz de mover mundos", disse comunicado publicado no Instagram.

A programação ainda não foi divulgada. O centro cultural, independente e sem fins lucrativos, costuma manter em cartaz títulos menos comerciais com enfoque em produções culturais e iniciativas socioambientais nacionais e internacionais, além de oferecer mostras de temas diversos, do pop ao cult, como cinema venezuelano e filmes de fantasia.

O espaço também conta com uma área de exposições, uma sala multiuso e um bar. O Cine Matilha é pet-friendly e tem capacidade para 68 espectadores, incluindo dois lugares para cadeirantes. Semanalmente, convida pessoas em situação de rua para assistir às sessões.

CINE MATILHA
R. Rego Freitas, 542, República, região central, tel. 3256-2636, @cinematilha

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais