Autógrafos de grandes jogadores e itens antigos do futebol são exibidos em shopping

Entrando no clima da Copa das Confederações, a partir desta sexta-feira (21) o shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), hospedará a exposição "Paixão Pelo Futebol". Ao todo, 72 itens relacionados ao futebol serão expostos até o dia 4 de julho na praça central do estabelecimento.

Crédito: Divulgação O shopping Metrópole (Grande São Paulo) recebe a exposição "Paixão Pelo Futebol", com camisas e itens antigos
O shopping Metrópole (Grande São Paulo) recebe a exposição "Paixão Pelo Futebol", com camisas e itens antigos

Jornais antigos com matérias das competições, chuteiras, bolas de meia, jogos de botão, discos antigos com hits das copas e camisas da seleção, como a da Copa de 70 e outra de 62 --com manga comprida autografada por Pepe, Júnior e Rivelino-- serão exibidos.

Aos finais de semana também acontecem apresentações de futebol freestyle, o estilo de manejar a bola de futebol utilizando cabeça, ombros, pés e até mesmo a canela, sentado e muitas vezes deitado, ao melhor estilo Ronaldinho Gaúcho.

Para permitir aos visitantes melhor visualização das peças históricas, os itens ficam acomodados em cúpulas de acrílico, como em um museu.

Fãs dos inesquecíveis jogadores Pelé e Ronaldo Fenômeno ainda vão encontrar camisas autografadas pelos atletas. Miniaturas dos próprios em diversos tamanhos também fazem parte do acervo, como Beckham, Thierry Henry, Kaka e Roberto Carlos.

O cenário será completado com fotos de jogadores amadores, adultos e crianças, em homenagem ao esporte que mais reúne aficionados pelo Brasil.

Shopping Metrópole - praça Samuel Sabatini, 200 - Centro, São Bernardo do Campo, Grande São Paulo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais