Festival youPIX terá mais de 70 atividades, espaço para games e concurso de talentos

A próxima edição do festival youPIX que será realizado nesta sexta-feira (5) e no sábado (6), está ampliada e reformulada. Serão 72 atividades espalhadas em seis espaços.

Entre eles, uma área dedicada só para os games, com Nintendo, PS3, Xbox 360, Wii U e até um game de Angry Birds da vida real.

O evento sobre internet, um dos maiores do mundo, vai reunir mais de 180 palestrantes e espera receber cerca de 15 mil visitantes nos dois dias. Alguns dos convidados confirmados, que irão falar sobre diversos temas relacionados à web, são Felipe Neto, Rafinha Bastos, PC Siqueira e integrantes do Não Salvo e do Jovem Nerd, entre outros.


Há também um espaço exclusivo para jovens talentos na internet. Em uma área com 12 mesas, blogueiros, youtubers, podcasters e outros podem montar "stands" e oferecer o que quiserem. A ideia é traçar estratégias para conseguir atenção.

Uma das novidades desta edição é a entrada de jovens a partir dos 15 anos de idade, liberada mesmo sem acompanhante --isso porque o espaço do bar é separado do evento.

O que não mudou foi o custo de entrada do evento, que continua sendo grátis, para a felicidade dos internautas. Mas para garantir vaga é necessário realizar uma inscrição pelo site oficial, até esta terça-feira (dia 2).

youPIX - Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal) - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3, Parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. 5 e 6/7. Sex.: 13h às 23h30. Sáb.: 10h às 20h. Grátis.

Crédito: Gabo Morales/Folhapress Público em edição anterior do festival youPIX, sobre cultura de internet, na Bienal de São Paulo
Público em edição anterior do festival youPIX, sobre cultura de internet, que aconteceu na Bienal de São Paulo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais