Festivais inspirados na Alemanha, na Coreia do Sul e na Lituânia ocupam São Paulo

Festivais culturais trazem comidas, danças, músicas e tradições dos três países

São Paulo

Prove comidas típicas e conheça danças e músicas tradicionais de países como a Coreia do Sul, a Lituânia e a Alemanha em três festivais culturais que ocupam a cidade neste fim de semana.

MaiFest
A tradicional festa alemã no Brooklin é realizada neste fim de semana, com apresentações de música e danças. Entre as comidas típicas vendidas estão joelho de porco, salsichões e strudel.
Quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, s/ nº, 
Brooklin Paulista, tel. 5533-4904. Sáb. (26) e dom. (27): 10h às 22h. Livre. GRÁTIS

Festival da Lituânia
As músicas e danças tradicionais do país europeu estão presentes no evento, que também reúne barracas que vendem comidas típicas, como o kugelis, uma torta de batata ralada com bacon, e o agurkai, um pepino em conserva. O público também pode participar de oficinas de artesanato e visitar exposição fotográfica sobre a história dos judeus na Lituânia.
Fundação Cultural Ema Gordon Klabin - R. Portugal, 43, Jardim Europa, região oeste, tel. 3897-3232. Sáb. (26) e dom. (27): 11h às 18h. Livre. GRÁTIS

Bom Retiro Via Seul
O evento de cultura coreana tem apresentações musicais, batalha de rap com o grupo WillsBife e oficinas de dobraduras de papel e de personalização de nomes em alfabeto coreano, entre outros.
Alto Bomra - R. Prof. Cesare Lombroso, 241, 3º andar, Bom Retiro, s/ tel. Dom. (27): 12h às 22h. Livre. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais