Carmen Miranda ganha musical sobre sua vida

Peça infantil tem direção de Kleber Montanheiro

São Paulo

A partir de sábado (15), o CCBB apresenta o musical infantil “Carmen, a Grande Pequena Notável”, inspirado na história da atriz e cantora Carmen Miranda (1909-1955). Com direção de Kleber Montanheiro, o espetáculo usa como base o livro homônimo de Heloísa Seixas e Júlia Romeu (editora Edições de Janeiro), uma biografia ilustrada que apresenta a artista ao público infantil.

A peça acompanha Carmen em momentos e espaços icônicos: o porto do Rio de Janeiro, onde desembarcou quando era apenas um bebê vindo de Portugal; a loja de chapéus em que trabalhou; seu sucesso em Hollywood e a morte precoce aos 46 anos.

 
Carmen, a Grande Pequena Notável
Amanda Acosta dá vida à artista luso-brasileira - Leekyung Kim/Divulgação

A história é contada com a estrutura e convenções do teatro de revista, gênero no qual ela também se destacou. O estilo, que se popularizou no Brasil e, especialmente no Rio de Janeiro no fim do século 19, ganhou notoriedade por fazer sátiras, utilizar músicas e dar ênfase à sensualidade.

Os figurinos da montagem, que também ficaram sob responsabilidade de Montanheiro, foram baseados nos desenhos originais das roupas usadas pela atriz, conhecida como Pequena Notável.

CCBB - R. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. 140 lugares. Sáb.: 11h. Estreia sábado (15). Até 26/1. 70 min. Livre. Ingr.: R$ 20, p/ eventim.com.br 
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais